Quando a advogada e bloguer de cozinha Joana Andrade Nunes face ao pouco tempo de agenda de que dispunha lançou o desafio de fotografar cem receitas em dois fins-de-semana, chamaram-lhe “louca”. Diga-se em abono da verdade que era tarefa hercúlea. Para mais a autora deste “Quatro Gerações à Mesa “ (edição Chá das Cinco) encontrava-se grávida (agora de cinco meses) e as náuseas não são boas parceiras das preparações alimentares.

Alguns meses volvidos sobre esta época e depois de centenas de horas de planeamento e execução, chega-nos às mãos este livro que, em 272 páginas, conta uma história familiar que une quatro gerações à mesa. E fá-lo com a Joana Andrade Nunes, uma “beirã de gema”, como se define, a recorrer aos afetos dos que lhe são próximos. A autora, que gere o blogue Camomila Limão, traz-nos neste seu primeiro livro os segredos que fizeram das avós cozinheiras de excelência. Partilha as delícias que só a mãe sabe fazer. Esmiuça os petiscos que leva à mesa em convívios com amigos e familiares.

Sendo mãe e, consequentemente, preocupada com a alimentação infantil, a autora apresenta uma seleção de pratos para bebés: sopas, papas e sobremesas saudáveis para pequeninos a partir dos quatro meses de idade.

Os adultos encontram dezenas de sugestões para partilha à mesa: o melhor arroz de lebre da minha avó, o bolo de chocolate mais delicioso que poderão provar, a melhor sangria para este verão. Todas as receitas são acompanhadas das fotografias de Maria Midões que “aceitou o projeto e fotografou, com toda a alma, o melhor que cada receita tem”, sublinha a Joana Andrade Nunes no seu blogue.

Apesar do lançamento ser apenas dia 22 de abril, os mais curiosos já podem garantir um exemplar do livro através da pré-venda online na Wook (aqui), na Fnac (aqui) ou na Editora (aqui), com envio a partir do dia 22 de abril.

quatro gerações à mesa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.