Este espaço de venda e degustação das conservas da empresa fundada em 1942 na Vila da Murtosa tem porta para duas artérias da Baixa Pombalina, a Rua da Prata e a Rua da Conceição. A loja recria na feição o ambiente das antigas mercearias. Muitas madeiras, algumas a cru, outras pintadas num azul que reproduz o das embalagens de conservas. É impossível não deter o olhar nos expositores trabalhados como peças de filigrana. Pintados num branco puro, contrastante com o azul fresco dos armários. Um ambiente que acresce outros apontamentos, como o lustre no teto, as imagens em grande formato da atividade conserveira ou a grande mesa em madeira no centro da loja.

De resto, a estrela da casa é a conserva de enguias em molho de escabeche. Um produto proveniente da Ria de Aveiro, tratado com labor artesanal. Na loja estas conservas multiplicam às centenas a sua imagem estampada nas latas. Sempre a mesma, porque apenas a única para venda ou para prova. Neste caso a loja convida os visitantes a degustarem o produto com pão.

Fora da loja a Comur diversifica a sua oferta, transformando outros tipos de peixes e moluscos através de um método de fabrico tipicamente artesanal. Para além das enguias, a empresa comercializa, entre outras referências, sardinhas em azeite, sardinhas fumadas em azeite, cavala em azeite, mexilhão fumado em azeite, salmão fumado em azeite, polvo em óleo com cebola, bacalhau assado na brasa em azeite, linguado fumado em azeite, diversos tipos de patê.

Loja da Comur

Lisboa - Rua da Conceição com Rua da Prata

Horário: das 10h00 às 20h00

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.