São vários os significados que se atribuem à libelinha. Para muitos, simboliza a transformação, mas também a introspeção. Na cultura europeia, também é vista como um símbolo da liberdade e da paz. Não é, por isso, de admirar que, na hora de batizar o novo bar, a direção do Corinthia Hotel Lisboa tenha recorrido a este inseto. Localizado numa das agitadas zonas da capital, o Soul Garden é o refúgio perfeito para desanuviar.

A área de restauração que existia nas traseiras foi completamente renovada, dando origem "a um bar num espaço verde ao ar livre com acesso direto ao exterior independente do hotel", informa a unidade hoteleira em comunicado. Além de diferentes áreas de estar rodeadas por estruturas verdejantes que criam ambientes distintos, foram criadas, nos lagos do jardim, três ilhas, cada uma dedicada a experiências de bartending.

Old Fashioned, Sour e Negroni são os três coqueteles que as inspiram. À frente do novo espaço, que oferece uma "carta rica em cocktails, mocktails, gins, runs, vodcas, vinhos, champanhes e sumos naturais", está Nélson Antunes, responsável pelos bares da unidade hoteleira. O coquetel White Negroni em caneca e o Arabica Old Fashioned, com aroma de café, servido numa ardósia com incenso, são dois dos que vale a pena provar.

As (muitas) especialidades que se podem degustar

Para acompanhar as bebidas, o chef Carlos Gonçalves preparou um menu "de pratos leves, frescos e equilibrados, com sabores inspirados no oriente e em perfeita harmonia com as propostas de cocktails, ideais para partilhar num final de tarde de verão", refere ainda o documento. Além de ceviche de dourada com aji amarillo, há salmão braseado com molho de mostarda japonesa e escabeche de peixe em vinagre de arroz e cebola roxa.

Os mais conservadores podem deliciar-se com peixinhos da horta e do mar e os que não passam sem carne vão adorar o tataki de novilho maturado com salada Waldorf. Todas as quartas-feiras e todos os fins de semana, a partir das 17h30, atuam artistas como o DJ Moon e o DJ Tiggy. Às terças-feiras e às quintas-feiras, os sons da percussão trazem um toque magistral para uma experiência de degustação exclusiva e moderna.

Lisboa tem um novo bálsamo para a alma. Soul Garden é um nome a fixar

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.