Nelson de Matos é o novo melhor empregado de bar de Portugal. O head of bartender do bar Gusto by Heinz Beck do hotel Conrad Algarve, em Almancil, foi o vencedor português da final ibérica da World Class Iberia, competição que integra a World Class Competition, que decorreu em Madrid e que também distinguiu o espanhol Daniele Cordoni. "Eu só vim para cá com um plano, que era ganhar", assume o profissional ao Modern Life.

"Acho que deixamos uma excelente imagem de Portugal nesta final ibérica", afirma ainda Nelson de Matos, que também viu o bar onde trabalha ser considerado o melhor bar de hotel nos Coaster Awards Portugal 2018, prémios que distinguem os melhores locais de coqueteleria do país, anunciados na mesma gala. Na categoria de melhor abertura do ano, o distinguido foi o bar do restaurante Nogueira's Porto.

Como melhor bar de restaurante, o vencedor foi o da taqueria Pistola y Corazon, em Lisboa. Também sediado na capital está o melhor cocktail bar do país, o Red Frog Speakeasy, na rua do Salitre. Para o júri do Coaster Awards Portugal 2018, a melhor equipa de empregados de bar é a do The Royal Cocktail Club, no Porto. O melhor menu de bar, esse, foi elaborado a sul, por Nelson de Matos, no bar Gusto by Heinz Beck.

A homenagem que emocionou os vencedores

Joaquim Veras, chefe de bar do Vila Vita Parc Resort & Spa, em Alporchinhos, no Algarve, foi distinguido com o prémio de melhor carreira. Na primeira vez que a final nacional do World Class Competition foi organizada em conjunto com a de Espanha, foi atribuído um prémio honorário a Angel Arruñada, eleito melhor bartender espanhol em junho de 2017, que morreu de forma repentina no passado dia 16 de maio.

O empregado de bar espanhol de 34 anos, natural de Fuengirola, na província de Málaga, no sul do país, proprietário dos bares Nasty Finger e Sol y Mar Café, caiu inanimado em Lisboa, quando participava no Lisbon Bar Show, evento que reúne alguns dos melhores profissionais internacionais do setor, a convite da empresa Diageo. Nelson de Matos e Daniele Cordoni dedicaram-lhe o prémio que receberam. O público aplaudiu de pé.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.