A juntar às melhores sardinhas frescas de Lisboa (não vão à mesa sardinhas congeladas), a ementa, especialmente elaborada para o verão, com petiscos e saladas refrescantes, apresenta algumas novidades, como a Limonada da horta com mel e hortelã e o Costelão de novilho na grelha.

Numa varanda debruçada para o Rio Tejo, é possível ainda degustar na esplanada deste restaurante diversas iguarias, como o Lingueirão ou o Camarão Tigre, o peixe, como a Sardinha, o Carapau, o Bacalhau ou ainda as carnes, como o Piano de Porco Bísaro ou o Ribeye de Novilho, entre outras sugestões. Juntam-se os acompanhamentos como a Batata da Horta, a Batata frita, as Cascas de batata, a Salada de pimentos.

Entre os petiscos, destaque para o Pica-pau de marisco ou Lombo, a Estupeta de atum, ou as Bochechas de porco preto, entre outros. Para terminar a refeição, a Horta disponibiliza um conjunto de doces tentações, como o Pudim de Abade Priscos, um cremoso Bolo de chocolate ou um Parfait de tangerina.

Outro destaque neste espaço são os gelados da Casa do Marquês, produzidos de forma artesanal. Entre os sabores algumas surpresas, como a Papaia com hortelã, o Abade de Priscos, o Ananás com manjericão e o Cheesecake.

Na Horta é ainda disponibilizada uma extensa carta de vinhos, a preços bastante convidativos, mediante o pagamento da taxa de rolha, para quem quiser consumir no local. O restaurante funciona de terça a sábado, para almoços e jantares, estando ainda aberto para almoço aos domingos.

Horta (Pátio Alfacinha)

Rua do Guarda Jóias, nº 44, Lisboa

Horário: Almoço: das 12h30 às15h30. Jantar: das 19h30 às 22h30

Reservas: 213 642 171

Lisboa: Saborosos petiscos e sardinha sempre fresca na Horta

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.