As várias regiões de Portugal continental e ilhas vão caber ao longo de três dias na arena do Campo Pequeno, na capital, naquela que é a sexta edição do Mercado Gourmet. Uma vez mais será recriado o espírito dos antigos mercados de rua, embora com preocupação nas modernas tendências alimentares, com tónica na vertente alimentação saudável, produtos biológicos e sustentabilidade.

Entre 2 e 4 de março os visitantes deste certame, contarão com a presença de dezenas de expositores, centenas de produtos, alguns em estreia neste Mercado.

Entre estas primeiras participações, encontramos a da Gleba, que produz pão com cereais 100% nacionais, a Quinoa Portuguesa, que vem de Barcelos onde encontrou as condições ideias para ser produzida, a Wine to Eat, cuja novidade é o caviar de vinhos, os cogumelos Shiitake, produzidos em buracos de troncos de árvores que a Casa do Chascade apresenta em várias opções.

Lisboa: Sabe a biológico e sustentável o Mercado Gourmet do Campo Pequeno

De salientar, ainda, os YEP-Young Extra Virgin Olive Oil Producers, que mostram ao mundo a qualidade do azeite virgem extra transmontano, o Bistrô da Bekas que nos leva ao evento a sua pasta de pimentos com queijo de cabra e poejo, vencedora do Prémio Agroinovar 2018, na categoria de lácteos/2018, a YogurtNest, que inventou uma iogurteira natural que faz iogurte de modo sustentável, entre muitos outros.

Quando a cortiça se junta ao algodão temos uma iogurteira 100% nacional
Quando a cortiça se junta ao algodão temos uma iogurteira 100% nacional
Ver artigo

Na vertente vegan e biológica, com métodos de produção naturais, processos de fabrico sustentáveis, inovações na utilização de produtos e na conjugação de sabores, estarão presentes expositores como a Mother Bio, a Eatitude, a Biobeira e a Quinoa Portuguesa.

Embaixador desta edição, o Nutrichef Duarte Alves, apresenta, no domingo, 4 de março pelas 12h00, uma Sessão de Showcooking “Consciência Alimentar e Cozinha Nutricional”, onde irá confecionar refeições saudáveis com produtos do Mercado Gourmet. Esta colaboração decorre também no seguimento do lançamento do seu primeiro livro “A Cura Pela Alimentação Alcalina”.

Lisboa: Sabe a biológico e sustentável o Mercado Gourmet do Campo Pequeno
NutriChef Duarte Alves.

Um Mercado Gourmet onde será possível provar cervejas artesanais, petiscar de forma descontraída algumas iguarias da Hamburguesia - hambúrgueres de carne maturada - da La Contessa – especializada em carpacio, ceviche e piadinas – que traz também o seu Bellini, um cocktail italiano, típico de Veneza, feito com vinho Prosecco gaseificado e puré de pêssego.

A entrada no Mercado Gourmet tem o valor de 2,00 euros, sendo que 1,00 euros é dedutível em compras de valor igual ou superior a 8,00 euros.

Horário: 12h00 às 21h30 (Domingo encerra às 20h30).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.