Esta é já a 18º edição do evento Portugal Restaurant Week, com a participação de muitos dos melhores restaurantes em 13 cidades distribuídas pelos distritos de: Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Aveiro, Faro, Guarda e Funchal.

Com o objetivo de democratizar o acesso à cozinha gourmet, a Portugal Restaurant Week também pretende valorizar as receitas e restaurantes das cidades, enriquecendo o fluxo de consumo e o turismo interno nessas áreas, bem como contribuir para causas de responsabilidade social.

Perto de cem dos melhores restaurantes e chefes

Cerca de cem restaurantes preparam menus de luxo, a um preço acessível. Para garantir lugar à mesa, os clientes deverão efetuar as reservas no site TheFork.pt ou na App TheFork.

Sabe quantos garfos valem os restaurantes de Lisboa? Só seis merecem nota máxima
Sabe quantos garfos valem os restaurantes de Lisboa? Só seis merecem nota máxima
Ver artigo

A iniciativa deste ano contará com a participação dos chefes Justa Nobre, Rui Paula, Willie Wurger, entre outros e restaurantes como Terraço by Rui Paula, Casa Galega, O Nobre, Casa da Dizima, Il Mercato e Volver de Carne y Alma; espaços trendy como o Torreão, Porto Palácio, Astória e Portucale no Porto ou o The Decadente Restaurante & Bar em Lisboa e os premiados, com estrelas Michelin - o restaurante Willie’s em Vilamoura e o Largo do Paço, em Amarante.

Menus especiais com estrelas Michelin

Pelo preço especial de 20,00 euros, cada restaurante aderente irá preparar um menu especial composto por entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, a Portugal Restaurant Week 2018 traz uma novidade para os apreciadores da alta gastronomia: este ano, os clientes podem experimentar dois restaurantes premiados com estrelas Michellin, o Willie’s e o Largo do Paço, com um menu especial de 40,00 euros. Em ambos os casos, 1,00 euro do valor total do menu reverterá a favor das Instituições Liga Portuguesa Contra o Cancro e Make-a-Wish.

Na sequência da parceria estabelecida com o Millennium bcp, os titulares de um cartão de débito ou crédito desta instituição terão a oportunidade de desfrutar a uma semana prévia e exclusiva do evento. Entre os dias 22 e 28 de fevereiro - uma semana antes do período oficial- os Clientes Millennium bcp irão poder participar na iniciativa Portugal Restaurant Week e desfrutar, em primeira mão, deste evento - na condição de efetuar o pagamento no restaurante com cartões Millennium bcp.

O Portugal Restaurant Week é organizado pelo TheFork, marca do TripAdvisor® e plataforma de reservas líder do setor na Europa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.