“Tartes Caseiras”, obra com a chancela da Editorial Presença e da autoria de Linda Lomelino, é mais do que um mero compêndio de receitas de tartes. O que só por si já não seria mau. A obra desta sueca com residência em Halmstad, expõe ao longo das suas mais de 150 páginas, os básicos para enveredarmos no mundo das tartes. O primeiro capítulo intitulado “Escola de Tartes”, revela-nos toda a magia atrás de uma fórmula elementar, a que mistura a farinha com a manteiga, lhes junta um recheio e nos propicia a visão deliciosa de ver a massa a dourar no forno.

Há uma infinidade de tartes que, no presente título, nos são apresentadas por capítulos: “tartes com cobertura”, “tartes sem cobertura”, “tartes crumble”,” galetes”,” minitartes”.

Linda Lomelino, a sueca que nos encanta com as suas tartes caseiras

Mais concretamente, vamos encontrar uma apetitosa Tarte com manteiga de amendoim e chocolate, uma domingueira Tarte crumble de maçã com mel e nozes-pecã, uns deliciosos Pastéis de pera e gengibre, as Galetes sem glúten com nectarinas e framboesas. Isto só para citar alguns exemplos entre as dezenas de propostas que Linda nos deixa.

Após estudar Fotografia, Inglês e Cinema, Linda Lomelino gere atualmente a sua própria empresa, “Call Me Cupcake”, em que une a sua paixão por doçaria e fotografia. Nos seus tempos livres Linda toca baixo numa banda.

É autora dos livrosLomelino’s Cakes”, “Sweet Food and Photography” e “Gelados Caseiros”, já transposto para o português.

"Tartes Caseiras" chega ao leitor com o preço de capa de 13,41 euros.

Linda Lomelino, a sueca que nos encanta com as suas tartes caseiras

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.