Japão, Tailândia e Coreia são as direções que, para já, podemos seguir no restaurante Soão, com a ajuda do chefe de cozinha Luís Cardoso, ao almoço. Para cada país, duas ou três opções típicas e variadas. Estes destinos são um complemento à carta habitual, uma viagem mais organizada e certeira, pelos países que podemos visitar, gastronomicamente, claro.
No Soão, se escolhermos o Japão (30,00 euros) teremos Sopa Miso Shiru, Sushi to Sashimi (numa variedade que depende sempre do peixe usado no sushi e sashimi do dia) e a Robata de Frango.
Caso partamos para a Tailândia (25,00 euros), o almoço começa com uma Tom Yum Kung/Gai (a tal sopa com massa de arroz temperada com erva príncipe, lima kaffir, chili, cogumelos, camarão ou frango) e passa depois a uma salada Som Tam Neua (com papaia verde com wagyu temperada com lima, amendoim e tomate cherry).
Já se decidirmos rumar até à Coreia (20,00 euros) poderemos degustar as impronunciáveis mas Dakgangjeong (as asas de frango com molho coreano e sementes de sésamo que nos fazem voar), com o Kimchi (pickles de couve, cenoura e nabo conservados em kimchi) e ainda com o Galbijim (costela de vaca marinada e cozida a baixa temperatura).
Comentários