Os restaurantes Monte Alegre, de Guimarães, Faraó Snack-bar Cervejaria, de Marco de Canaveses, e Estrela da Mó, de Vila Nova de Poiares foram os grandes vencedores d’O Melhor Sabor de Portugal 2018.

O “Medalhão de Novilho com Crosta de Alheira e Broa”, do restaurante Monte Alegre venceu na categoria Carne, a “Francesinha de Atum”, do restaurante Faraó Snack-bar Cervejaria venceu na categoria Peixe e o prémio da categoria de Arroz voltou a ser arrecadado pelo restaurante Estrela da Mó de Vila Nova de Poiares - vencedor na edição anterior em Arroz e Carne - com o prato “Arroz de Bochechas de Bacalhau com Grelos”.

Já são conhecidos os três melhores pratos de Portugal
Medalhão de Novilho com Crosta de Alheira e Broa do Restaurante Monte Alegre, de Guimarães

A grande final decorreu no passado dia 11 de junho, no Time Out Mercado da Ribeira, em Lisboa, onde os 15 restaurantes mais votados pelo público de um total de 1452 competiram pelos títulos dos melhores pratos nas três categorias.

Os pratos dos 15 finalistas, oriundos de todo o país, foram avaliados por um painel de jurados, composto por um Chef da Unilever Food Solutions e dois Chefs da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, assessorados por três Chefs das Equipas Nacionais de Competição Culinária.

Já são conhecidos os três melhores pratos de Portugal
Francesinha de Atum do restaurante Faraó Snack-bar Cervejaria, de Marco de Canaveses

Os restaurantes concorrentes nesta edição de 2018 reuniram um número record  de 70755 votos únicos do público. A cada voto único, a Unliver Food Solutions e o seu parceiro Arroz Bom Sucesso fizeram corresponder 100 gramas de arroz, quantidade que será agora oferecida a instituições de solidariedade social, escolhidas pelos 15 finalistas. Como resultado desta edição serão doadas mais de sete toneladas de arroz - o equivalente a mais de 110 000 refeições.

Já são conhecidos os três melhores pratos de Portugal
Arroz de Bochechas de Bacalhau com Grelos do restaurante Estrela da Mó, de Vila Nova de Poiares

“É um orgulho continuar a dinamizar esta iniciativa, que ano após ano traz notoriedade e visibilidade aos restaurantes concorrentes. Trabalhamos para os ajudar a aproximarem-se dos seus clientes e do seu público potencial, e a promover o seu negócio”, concluiu, em comunicado, Ana Moreira, Diretora da Unilever Food Solutions.