Uma incursão pelo melhor da cozinha tradicional de Dão Lafões é a proposta do Casino de Espinho para os dias 8 e 9 de Abril, que promove no restaurante Baccará mais um fim-de-semana dedicado à gastronomia portuguesa.
A rota pela gastronomia tradicional de Dão Lafões no Baccará, que conta também com a participação do restaurante típico “O Cortiço”, de Viseu, inicia-se com um buffet de aperitivos regionais: presunto e salpicão, chouriça e morcela, queijo do pastor, chispalhada e orelheira, feijocas na panela de ferro, sardinhas fritas com pão-de-ló, cebola à racha em vinho, bolas de bacalhau e sardinha, saladas de bacalhau, atum e polvo, bacalhau na broa, requeijão com mel de abelha, broa e pão de centeio e azeitonas.
O desfile de sabores e de aromas beirãos prossegue com caldo de laranja com mel, bacalhau recheado e arroz de carqueja, na sexta-feira, e sopa à lavrador, polvo frito com manteiga e estufado de borrego com míscaros, no sábado.
Destaque, ainda, para o buffet de sobremesas - doce de abóbora com requeijão, sonhos com aguardente de azeitonas, toucinho-do-céu, castanhas de ovos de Viseu, pastéis de feijão do Patronato de Mangualde, pastéis de Vouzela, pão-de-ló da dona Mimi, fruta natural e laminada e tábua de queijos -, que promete rivalizar com os excelentes vinhos da região.
O jantar fica, por pessoa, nos 35,00 euros (inclui vinhos da região e café). Para informações e reservas contactar através do Telefone: 227 335 500.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.