Ponte da Barca dedica dois dias, 12 e 13 de Fevereiro, a uma das especialidades gastronómicas da região, a Lampreia, confeccionada, a preceito, em Arroz e à Bordaleza. A acompanhar esta iguaria sugere-se o Vinhão da Adega Cooperativa de Ponte da Barca.
Os Restaurantes aderentes a esta iniciativa são: Albufeira do Lima – Entre Ambos-os-Rios; Churrasqueira Barquense – Ponte da Barca; Lindo Verde – Lindoso; O Emigrante – Ponte da Barca; O Moínho – Ponte da Barca; Santana - Grovelas e o Varanda do Lima – Ponte da Barca.
No âmbito deste evento Gastronómico serão realizadas várias iniciativas de carácter cultural. No sábado, dia 12 de Fevereiro, pelas 22h00 terá lugar no auditório da Epralima a apresentação de uma Peça de Teatro “Recitália”, com os actores André Gago e Joaquim Nicolau.
No Domingo, dia 13 de Fevereiro, pelas 12h00 decorrerá, no Centro de Exposição e Venda de Produtos Regionais, uma “Prova de Vinhos Verdes” onde serão apresentados os vinhos da última colheita da Adega Cooperativa de Ponte da Barca.
Os Restaurantes Aderentes a esta iniciativa contarão com animação musical durante o almoço e ainda, com a oferta de rosas aos casais presentes, em antecipação ao Dia dos Namorados.
Ainda este ano Ponte da Barca verá a realização de outros eventos em torno da gastronomia local. A saber:
“Fim-de-Semana” da Posta Barrosã, a 23 e 24 de Abril;
“Fim-de-Semana” da Patanisca com Arroz Malandro, a 24 e 25 de Setembro;
“Fim-de-Semana” do Sarrabulho, a 12 e 13 de Novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.