Certame que vai ganhando tradição, o Festival Internacional do Chocolate de Óbidos, vai animar aquela vila da região Oeste, entre 9 e 14 de Novembro. A iniciativa para além dos diversos concursos (concurso de receitas internacionais de chocolate; concurso chocolatier do ano 2004; concurso de peças montadas em chocolate), promete levar a todos quantos visitem Óbidos doces tentações com base no chocolate.
Iniciativa com enorme sucesso em anos anteriores, a exposição de esculturas em chocolate, tem lugar obrigatório neste festival. A organização prevê alargar consideravelmente o número de peças que no ano passado eram mais de 50. A edição desta ano conta com uma novidade na área das exposições com a mostra de "jóias" feitas em chocolate: anéis, brincos, fios e pulseiras.
No Festival Internacional do Chocolate, os visitantes terão, ainda, a oportunidade de frequentar um curso, com dois níveis, onde poderão aprender a confeccionar algumas receitas de chocolate.
A pensar nos mais novos, existirá um espaço dedicado inteiramente às crianças, a “Casa do Chocolate”, onde todas as actividades estarão relacionadas com o alimento: ateliers, confecção de receitas.
Durante os dias do evento decorrerão provas de vinho com chocolate. Estas provas têm o objectivo de combinar diferentes tipos de vinho com diferentes tipos de chocolate.
Finalmente, a exibição de pecas e venda de chocolate, não foi esquecida O visitante tem a oportunidade de degustar e adquirir todo o tipo de produtos feitos com chocolate desde bombons artesanais, bolos de chocolate e outros artigos de pastelaria até chocolates de marcas nacionais e internacionais.
Para saber mais sobre o Festival do Chocolate em Óbidos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.