A XVII edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, entre 25 de abril e 5 de maio, chega este 2019 com preocupações associadas ao desporto, tema escolhido para o evento.

Um certame que alerta o público para a importância de uma vida ativa, associando-a à prática do desporto. Os visitantes irão encontrar, diariamente, atividades diversas e figuras do desporto nacional. Ainda neste contexto vai decorrer a 27 de Abril, pelas 18h00, a "II Corrida do Chocolate, em Óbidos".

No que ao chocolate propriamente diz respeito, o programa do Festival é vasto e agenda dezenas de atividades, com a presença de marionetas de chocolate, estátuas vivas, uma “chiclateira”, a máquina de som que percorre o recinto do evento. Tal como em anos anteriores, a iniciativa conta com uma vertente de demonstrações de cozinha e pastelaria (programação a anunciar em breve). Junto à Cerca do Castelo estarão chefes de cozinha e de pastelaria, blogueres de culinária, bartenders e outros profissionais ligados à confeção de chocolate.

Os participantes são desafiados a meterem as mãos na massa no "Laboratório Molecular", a fabricar uma piza de chocolate, a petiscarem em três restaurantes que se associam ao evento, assim como nos diferentes pontos de street food disponíveis.

A "Casa de Chocolate das Crianças" oferece aos mais pequenos a oportunidade de fazerem, eles próprios, alguns tipos de chocolates pela primeira vez. Este ano também regressam os concursos ao festival. Entre os diversos concursos programados, este Festival Internacional do Chocolate vai eleger qual é o melhor chocolate do ano. Já se encontram abertas as inscrições e o convite estende-se a todas as pastelarias nacionais.

festival chocolate óbidos
Passagem de modelos de chocolate. créditos: Manique Barroso

No que toca à venda e apresentação de diferentes marcas de chocolate esta está garantida em dezenas de bancas.

O bilhete de adulto orça os 5,00 euros (acresce 1,00 euro aos fins de semana). No que toca às crianças, há três modalidades de bilhetes: 3,00 euros (inclui uma atividade); 5,00 euros (duas atividades) e 6,00 euros (três atividades).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.