A Associação dos Escanções de Portugal (AEP) promove a 11ª edição do Concurso Nacional de Escanções, a 7 de Maio, nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE).
Paralelamente, o Instituto de Formação Turística (INFTUR) aposta na formação de novos profissionais. Assim, promove a primeira edição do Concurso Futuro Escanção, com o objectivo de “estimular os jovens para a obtenção de uma qualificação profissional de Escanção e para o desenvolvimento da sua formação, promovendo o gosto pelo trabalho e pela realização socioprofissional”.
A este concurso, que decorre em duas fases, só podem concorrer os alunos do INFTUR. Na primeira fase os concorrentes respondem a um questionário escrito, fazem a descrição organoléptica de dois vinhos e descrevem a harmonia comida/bebidas. Na segunda fase, há uma prova organoléptica oral de três produtos, a decantação e serviço de vinhos e a correção de oito erros existentes em cartas de vinhos.
Enquadrada nos concursos de escanções, decorre no hall da ESHTE uma mostra de produtos relacionados com a temática dos vinhos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.