
Este movimento é global e Jameson tem-se associado à iniciativa nos últimos dois anos com o objetivo de alertar a população masculina para a importância das consultas médicas de rotina de prevenção de diagnósticos como o cancro da próstata.
Este ano o movimento intitula-se “Follow the Mo” e contará com o apoio das seguintes barbearias: Purista, Barberhood, Figaro’s, Belarmino, Fonseca e Barbearia Porto. Em todos aqueles espaços, Jameson estará presente com Jameson Caskmates para que, enquanto os portugueses fazem a barba e mantém os seus bigodes, possam apreciar a mais recente inovação introduzida recentemente no mercado e que resulta de um cruzamento entre a produção de Jameson e a produção de cerveja artesanal.
Adicionalmente, a marca terá também uma campanha na sua página de Facebook, que pressupõe a partilha de um vídeo interativo criado especialmente para este movimento. Por cada partilha feita, Jameson doará 50 cêntimos à fundação.
A Movember Foundation é um movimento global, criado em 2003 na Austrália, que procura consciencializar as pessoas para o combate a doenças como o cancro da próstata, o cancro testicular, doenças mentais e a inatividade física. Este movimento mundial já angariou mais de 500 milhões de dólares.
A Movember Foundation procura ainda desmistificar o receio em torno dos exames de rastreio, alertando os homens para a importância de realizarem análises periódicas, consultas de rotina e a manter um estilo de vida saudável.
Vídeo aqui
Comentários