Depois do lançamento em 2015 do livro “A Vida Secreta dos Gelados Caseiros”, que venceu em Portugal os prémios Gourmand World Cookbook Awards na categoria de Best Single Subject Book e nomeado na mesma categoria a nível internacional, a chefe de pastelaria Rita Nascimento regressa agora com um novo título: “Sobremesas 555 – 5 Ingredientes, 5 Euros, 5 Minutos”.

O título que chega às livrarias a 13 de maio apresenta um conjunto variado de receitas para comer à colher, à fatia ou à dentada. Este é um livro com um conceito muito engraçado e original, como a própria autora faz questão de explicar na sua introdução. “Eu, pecadora, me confesso. Sou praticante de dois pecados capitais: a gula e a preguiça. Junto-os neste livro trazendo um conceito que batizei de `guliça’ A ideia é fazer doces rápidos, fáceis, e ainda por cima baratos, para os gulosos que não têm tempo nem paciência, mas que não resistem a um bom doce ou sobremesa”.

Este é um livro à prova de preguiça para gulosos apressados, mas que gostam de apreciar os prazeres da doçaria.

Importa esclarecer que os cinco minutos referidos para fazer as receitas deste livro são cinco minutos de trabalho ativo e nem sempre total que a receita demora a ficar pronta. Mas o tempo restante pode ser aproveitado para outras coisas.

“Sobremesas 555 – 5 Ingredientes, 5 Euros, 5 Minutos” oferece ainda sugestões de doces para emergências gastronómicas, quer seja uma visita inesperada, uma festa improvisada ou até um ataque de gula. O conceito também passa por pegar em receitas clássicas e recriá-las em versões que podem não ser as mais autênticas, nem as mais tradicionais, mas são as mais rápidas e fáceis, além de igualmente deliciosas.

Mousse de mascarpone e fruta, copinhos de cheesecake, tiramisu express, fondue de brigadeiro, tarte tatin de maçã, bolo folhado de doce de leite. Estas são apenas algumas das receitas incluídas no presente título.

Rita Nascimento estudou teatro mas o amor pela doçaria falou mais alto e levou-a a fazer um curso superior de Pastelaria em Espanha, onde trabalhou em restaurantes e pastelarias. Viveu nos Estados Unidos da América, Itália e Reino Unido. Já em Portugal realizou consultorias e workshops de pastelaria, desenvolveu sabores de gelados para uma empresa de gelados artesanais. Em 2012 criou La Dolce Rita, uma marca de mixes para cookies e cakes, ao estilo americano. Mais recentemente inaugurou o canal de YouTube com o mesmo nome, onde semanalmente apresenta receitas doces. É autora de A Vida Secreta dos Gelados Caseiros (Arteplural, 2015).

O livro chega aos escaparates com o preço de 16,00 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.