O evento já tem data marcada, de 18 a 20 de maio, e programa estabelecido. Crendo numa participação análoga ou superior ao ano de 2017, aos 30 mil visitantes não faltarão motivos de interesse nos entretens de mesa, assim como nas atividades agendadas.

A componente alimentar ocupa parte substancial deste Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas com a “Praça do Arroz”, onde a equipa da Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal – ACPP, em conjunto com a equipa de formandos e o chefe Gil Mourão, estará responsável pelas bancadas de arroz. Uma Praça que será o epicentro da mostra dos restaurantes, demonstrações de cozinha com vários chefes. Tudo tendo como peça central o nosso Arroz Carolino.

arroz carolino

É com ele que conviverão pratos de polvo, farinheira, cogumelos selvagens, castanhas, espargos, peixes, miúdos de frango, entre outros.

Um Festival que se complementa com espaço de street food; mostra e venda de artesanato e um recinto com palcos onde decorrerão espetáculos de teatro, dança e música. Os mais pequenos terão uma área infantil. Isto numa iniciativa que agenda uma robusta componente de animação.

Depois de em 2017 terem subido ao palco nomes como António Zambujo, os The Gift e o Virgul, este 2018, o Festival do Arroz das Lezírias Ribatejanas conta com Pedro Abrunhosa, Aurea e Carolina Deslandes.

Paralelamente, na página oficial do Festival, decorre um passatempo com prémios semanais.

Créditos da imagem de abertura, blogue "Intrusa na Cozinha"

arroz carolino