Como principal objetivo deste BBQ Brazilian Barbecue Festival, em Paredes, distrito do Porto, para além do óbvio propósito de degustar diferentes carnes, está o de "dar a conhecer ao público, a cultura do churrasco de diversas partes do mundo, que é desconhecida por grande parte dos portugueses”, refere um dos organizadores da iniciativa, Alan Barros, do restaurante Fornalha, de Matosinhos e Vice-presidente da Associação Portuguesa de churrasqueiros.

Desta forma, de 6 a 8 de setembro, quem se juntar ao mega churrasco vai ter a oportunidade de degustar um “fogo de chão” brasileiro, parrilha argentina, pitsmolker americano e o assado grego.

Contas feitas, a iniciativa junta 30 churrasqueiros de diversos países para além de Portugal como o Brasil, Grécia, Irlanda e Inglaterra, sob a chancela da World Barbecue Association (WBQA).

Uma churrascada que não se faz só de carnes assadas na brasa. No decorrer do evento é divulgada, também, a gastronomia do Brasil com feijoada, açaí, pastel, tapioca, coxinha, caipirinha, entre outros petiscos.

A festa conta, este ano, com uma grande variedade de música brasileira com as bandas Batucada Radical (6/9), Samba do B (7/9) e Samba sem fronteiras (8/9), para acompanhar o churrasco.

Como convidada para este evento, vindo diretamente do Brasil, a Associação dos Churrasqueiros, vai apresentar 15 chefes de cozinha que vão dar mostra da arte de assar carnes como costela no fogo de chão, leitão na cruz e borrego na cruz.

O churrasco no prato, com acompanhamento, terá o preço de 6,00 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.