O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, situado em Évora, preparou uma programação alusiva a setembro, mês em que se comemora o Dia Mundial do Turismo e característico por ser o mês das vindimas. Por isso, mediante inscrição, no dia 27, às 17h00, há uma visita gratuita para hóspedes e visitantes a este espaço , seguida de uma prova de vinhos da região alentejana.

A origem do Convento do Espinheiro está ligada a uma lenda que relata a aparição de uma imagem da Virgem sobre um espinheiro, por volta de 1400. Em 1412 foi mandada edificar uma ermida em honra de Nossa Senhora e dada a crescente importância deste local como ponto de peregrinação, no ano de 1458, foi fundada a igreja de Nossa Senhora do Espinheiro. Esta e muitas outras histórias serão ouvidas na visita guiada e, logo no primeiro domingo do mês, dia 1, haverá a oportunidade de assistir à já tradicional Missa Dominical, pelas 10h00, nessa mesma igreja.

No dia 8, os interessados podem colocar, literalmente, as mãos na massa e participar num workshop de pão alentejano. Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão, com as características que tornaram o tradicional pão alentejano tão famoso. Agora vai ser possível reviver esses tempos no restaurante Olive, pelas 10h30.

Convento do Espinheiro

Convento do Espinheiro, Évora

Contactos: Tel. 266 788 200; E-mail reservas@conventodoespinheiro.com

Abastecidos de frescos ingredientes onde se destacam as ervas aromáticas cultivadas na horta do mosteiro, no dia 17, às 15h00, vários participantes podem embarcar numa viagem de sabores, onde eles próprios vão confecionar receitas caseiras sob a orientação do chefe de cozinha Jorge Peças, numa aula de cozinha alentejana.

Para acabar o mês, no dia 29, o convite é para participar, juntamente com o Pizzaiolo, numa aula de pizas e bruschettas com ingredientes frescos e saudáveis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.