Depois da mudança de local no ano passado, para a então renovada Praça do Marquês, em São João da Pesqueira, a Vindouro - Wine & History apresenta-se em 2019 com um programa que tem várias novidades, ao longo de três longos dias a fechar o mês agosto.

A presente edição leva a São João da Pesqueira um número maior de expositores, comparado com a edição de 2018. Serão cerca de cem expositores no total, de toda da região do Douro.

No dia de abertura, sexta-feira, 30 de agosto (22h00), serão os lisboetas Amor Electro a subir ao palco, logo depois do Jantar Pombalino. Será, uma vez mais, no Palácio do Cidrô e este ano terá a equipa do chefe de cozinha Rui Paula (Restaurante DOC com uma estrela Michelin) a garantir o serviço com a gastronomia alto duriense.

Douro: Festa Pombalina vai durar dois dias e promete ser rija
créditos: fabricedemoulin.com

Durante o Jantar Pombalino serão anunciados os vencedores da II edição Concurso de Vinhos “Douro em Prova”, um concurso que, depois da primeira experiência no ano passado, numa seleção de mais de cem referências dos vinhos presentes na Vindouro.

Antes do jantar e também do concerto dos Amor Electro, e ainda no primeiro dia, tempo para a abertura oficial (18h00), para o início da prova livre de vinhos (18h00 às 24h00) e de duas exposições de pintura (15h00 e 18h00).

Conversas sobre o Vinho, Leilão de Vinhos Generosos e Pedro Abrunhosa

No sábado, segundo dia do evento, às 16h00, realiza-se uma das várias conversas sobre vinho. “Rosés do Douro” é o tema que promete mostrar a evolução que esta categoria de vinhos foi tendo ao longo dos últimos anos. De seguida, o já habitual Cortejo Pombalino percorre o espaço envolvente ao evento, com início às 17h30. Uma hora depois, tempo para um leilão de vinhos generosos, com a promessa de se encontrarem referências vínicas interessantes para enófilos e apreciadores de vinho em geral.

Na Praça do Marquês, centro de toda uma festa, o palco fica a partir das 22h00 a cargo de um nome conhecido de todos os portugueses, Pedro Abrunhosa.

Eco Trail, Grande Prémio Equestre

O último de três dias de Vindouro, 1 de setembro, começa às 7h00 com a Feira da Sra. do Monte e um pouco depois uma das novidades: o Vindouro Eco Trail, às 8h30.

Enquanto no núcleo central do evento decorrem as provas livres de vinhos a partir das 12h00, uma hora antes (11h00) o Mercado Pombalino recebe os visitantes que por lá podem fazer compras.

Douro: Festa Pombalina vai durar dois dias e promete ser rija
créditos: fabricedemoulin.com

O Grande Prémio Equestre começa às 15h00 e o último Cortejo Pombalino às 17h30. Por entre Conversas de Vinho e um encontro de tunas, vai haver ainda espaço, às 21h00, para uma Corrida de Toiros à Antiga Portuguesa, no Campo Municipal de Futebol.

A Vindouro – Wine & History – Festa Pombalina é uma organização da Câmara Municipal de São João da Pesqueira, com produção da Essência do Vinho e apoio da Revista de Vinhos e da Capital Douro - Associação Industrial, Comercial e de Serviços de São João da Pesqueira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.