A Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo organiza a sexta edição do Tejo Gourmet - Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

Criado em 2010, o Tejo Gourmet cresceu e saltou as fronteiras do Ribatejo, posicionando-se atualmente como um concurso de âmbito nacional.

O objetivo do Tejo Gourmet consiste na preparação e divulgação das melhores harmonizações entre os pratos confecionados pelos restaurantes inscritos e os Vinhos do Tejo nas suas Cartas, vinhos esses considerados bastante gastronómicos.  As inscrições estão abertas até 31 de agosto e o concurso decorre de 3 a 25 de outubro.

Na edição 2014 do Tejo Gourmet foram premiados restaurantes de todo o país, nomeadamente o Restaurante “Bem-me-quer” de Braga, Restaurante “Segredos de Vale Manso” de Abrantes; Restaurante “Adega do Albertino” das Caldas da Rainha; Restaurantes “Taberna Ó Balcão” de Santarém e Taberna Rua das Flores de Lisboa e ainda a Melhor Carta de Vinhos para o Restaurante “A Lúria” de S. Pedro Tomar e Melhor Promoção para o Restaurante “Almourol” de Tancos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.