O concurso, organizado pela Comissão Nacional de Gastronomia, encontra-se subdividido em dois grupos de participantes: estabelecimentos de restauração e bebidas em empresas turísticas, devendo apresentar uma ementa completa e, concurso de receitas particulares. Neste último caso os concorrentes deverão apresentar até três receitas na área das entradas, sopas, peixe e marisco, doçaria.
O Concurso desenvolver-se-á numa primeira fase a nível regional (1 de Outubro a 30 de Novembro) e, posteriormente, a nível nacional (de 9 a 20 de Dezembro) englobando os vencedores das respectivas provas regionais, nas dez Regiões Gastronómicas de Portugal: Açores, Alentejo, Algarve, Alto Douro e Trás-os-Montes, Beira Interior, Beira Litoral, Douro Litoral e Minho, Estremadura, Madeira e Ribatejo.
A atribuição dos prémios aos vencedores das finais será efectuada de 22 a 26 de Janeiro de 2003, data da realização da Bolsa de Turismo de Lisboa, altura em que poderá experimentar as diversas especialidades da nossa gastronomia nas tasquinhas da feira.
Mais informações podem ser obtidas através de www.portugalinsite.pt

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.