O concurso, organizado pela Comissão Nacional de Gastronomia, encontra-se subdividido em dois grupos de participantes: estabelecimentos de restauração e bebidas em empresas turísticas, devendo apresentar uma ementa completa e, concurso de receitas particulares. Neste último caso os concorrentes deverão apresentar até três receitas na área das entradas, sopas, peixe e marisco, doçaria.
O Concurso desenvolver-se-á numa primeira fase a nível regional (1 de Outubro a 30 de Novembro) e, posteriormente, a nível nacional (de 9 a 20 de Dezembro) englobando os vencedores das respectivas provas regionais, nas dez Regiões Gastronómicas de Portugal: Açores, Alentejo, Algarve, Alto Douro e Trás-os-Montes, Beira Interior, Beira Litoral, Douro Litoral e Minho, Estremadura, Madeira e Ribatejo.
A atribuição dos prémios aos vencedores das finais será efectuada de 22 a 26 de Janeiro de 2003, data da realização da Bolsa de Turismo de Lisboa, altura em que poderá experimentar as diversas especialidades da nossa gastronomia nas tasquinhas da feira.
Mais informações podem ser obtidas através de www.portugalinsite.pt
Concurso Nacional de gastronomia
Este artigo tem mais de 22 anos
Até ao próximo dia 16 de Setembro continuam abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Gastronomia, onde é dada primazia aquelas confeccionadas com produtos tradicionais portugueses.
Comentários