O currículo é invejável: 6 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, tradução em 16 línguas, publicada em 22 países. Em Portugal, a coleção “500 Receitas”, editada pela Booksmile, depois do lançamento dos títulos “Entradas”, “Bolos”, “Empadas e Tartes”, “Saladas”, agenda para setembro Chocolate e sabores mediterrâneos.

Tal como nos livros anteriores, os dois novos títulos (a coleção completa perfaz 26 livros) chegam às livrarias com uma recomendação de peso: a do chefe Silva, um dos mais acarinhados cozinheiros portugueses, a cara da revista TeleCulinária e de inúmeros programas televisivos.

500 Receitas, Pratos Italianos” está recheado de belíssimas fotografias a cores, com propostas clássicas e deliciosas como lasanha, canelloni, massa com molho de vegetais da primavera ou arroz de galinha à veneziana.

O livro, para além de ensinar a cozinhar os molhos, as entradas, sopas, primeiros e segundos pratos, legumes e sobremesas, introduz às técnicas, ingredientes e utensílios essenciais.

“A cozinha italiana, hoje em voga, nasceu como cozinha de subsistência. À enorme variedade de pastas e massas eram adicionados ingredientes que existiam nos campos, na agricultura e na pesca, a partir dos quais se confecionavam as refeições do dia a dia. É essa a marca dos pratos italianos”, sublinha o Chefe Silva.

Já o título “500 Receitas, Delícias de Chocolate” viaja por propostas que não dispensam o doce ingrediente, tais como brownies de nozes-pecãs, bolachas de manteiga com pepitas achocolatadas ou mousse bicolor.

São receitas para todos os gostos e perfeitas para quaisquer ocasiões: bolos pequenos ou para festas, sobremesas quentes ou geladas, bolachas, queques, coberturas e molhos.

“O chocolate é o alimento preferido em todo o mundo. São incontáveis as possibilidades e as variedades da sua confeção”, diz o Chefe Silva.
Os livros têm um preço recomendado de 11,99 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.