A iniciativa conjunta do Turismo de Portugal e do Turismo de Lisboa, vai antecipar o evento evento Peixe em Lisboa, que terá lugar em Abril.
Henrique Sá Pessoa, Fausto Airoli, Bertílio Gomes, Vítor Sobral, Luís Baena e Augusto Gemelli, mostram, aos especialistas em gastronomia, a cozinha actualizada, com um toque tradicional, e de grande qualidade, que caracteriza Lisboa e que constitui um dos principais produtos turísticos do destino.
No dia 23 de Fevereiro, o Turismo de Lisboa patrocina um jantar oficial, no âmbito do Fórum Girona, num restaurante da cidade catalã, confeccionado por estes seis chefs, que utilizarão produtos nacionais nas suas criações.
A participação do Turismo de Lisboa neste evento, à semelhança do que aconteceu noutros encontros gastronómicos, como o Madrid Fusion e no Mejor de la Gastronomia, em San Sebastian, visa promover, além fronteiras, a riqueza e a diversidade da gastronomia lisboeta, a fim de captar mais turistas para o destino, em sintonia com o Plano Estratégico do Turismo de Lisboa – TLx10.
O Peixe em Lisboa, um evento cuja primeira edição, em 2008, atraiu mais de 15 mil pessoas, regressa à cidade, entre 18 e 26 de Abril, desta vez ao Pavilhão de Portugal, com a participação de mais chefs e restaurantes.
De um total de dez restaurantes, seis repetem a presença no Peixe em Lisboa, enquanto quatro o fazem pela primeira vez. Neste contexto, participarão, igualmente, 20 chefs, quatro dos quais estrangeiros de renome internacional.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.