O Farol Hotel, em Cascais, recebe, no próximo dia 28 de Fevereiro, Paulo Morais, chefe português que trabalha de forma exímia a cozinha japonesa, para um jantar a quatro mãos no restaurante Sushi Design.

Paulo Morais tem a recebe-lo o chefe residente, Nuande Pekel. O duo vai preparar um menu constituído por quatro pratos de sushi tradicional, desenvolvidos pelo chefe Paulo Morais, quatro de sushi de fusão, elaborados por Nuande Pekel, e uma sobremesa, elaborada pelo chefe pasteleiro Michael Rocha. Um jantar que fica nos 95,00 euros por pessoa.

“O chefe Paulo Morais é uma das principais referências neste tipo de cozinha em Portugal, pelo que será uma grande experiência recebê-lo no nosso restaurante e em conjunto elaborarmos um jantar inesquecível”, refere o chefe Nuande Pekel.

“Como a minha vertente, e aquela que desenvolvo no Kanazawa, é trabalhar mais o sushi tradicional e a do chefe Pekel o sushi de fusão, será definitivamente um jantar diferenciador por esta dualidade. Além disso, estou muito entusiasmado por poder levar a minha cozinha para fora de Lisboa, para um restaurante com um enquadramento tão especial como o do Farol Hotel”, acrescenta o chefe Paulo Morais.

Paulo e o apelo do Oriente, Pekel e a paixão pelo mar

Paulo Morais foi um dos primeiros chefes a dedicar-se ao sushi em Portugal e é assumidamente um dos mais entendidos no que diz respeito à cozinha oriental no nosso país. Teve formação na Escola de Hotelaria de Lisboa e a primeira experiência profissional na área foi no Furusato, um dos primeiros japoneses que abriu em Portugal.

Professor na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril, passou por restaurantes como Midori, QB Essence, Bica do Sapato, Umai e Rabo d'Pêxe, de onde saiu para assumir a cozinha e a gerência do Kanazawa, o mais exclusivo restaurante japonês de Lisboa. Acaba de lançar o Manual de Cozinha Asiática, um livro de receitas de vários países do sudeste asiático, como Laos, Camboja, Myanmar, Indonésia, Tailândia, Vietnam, Filipinas, Malásia e Singapura.

Nuande Pekel nasceu no Brasil e cedo se apaixonou pelo mar e pela arte de cozinhar, duas paixões que foram a base e inspiração para o seu percurso profissional rapidamente se direcionar para o mundo do sushi. A entrada no mundo da cozinha começou em tenra idade, uma vez que a mãe tinha um restaurante de praia, onde a especialidade eram peixes e mariscos.

Com o mar como pano de fundo, Nuande levou esta inspiração também para Portugal e foi no Farol Hotel que encontrou o local para expressar a sua criatividade, especializando-se no sushi de fusão. Assim, surgiu a ideia de criar o Sushi Design, um projeto pensado e gerido por Nuande e que lhe permitiu ganhar uma nova liberdade na cozinha.

Sushi Design no Farol Hotel

Avenida Rei Humberto II de Itália 7, Cascais

Reservas: 214 823 490

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.