A cubana Ana de Armas sucede à norte-americana Zoe Saldana no terceiro capítulo da série de curtas-metragens promocionais "Campari Red Diaries". "Entering Red" é o título do enigmático vídeo protagonizado pela atriz de "Blade Runner 2049", realizado pelo italiano Matteo Garrone e apresentado hoje em Milão, em Itália, numa conferência de imprensa onde o Modern Life/SAPO Lifestyle esteve a convite da marca de bebidas.

Uma história de romance e mistério que nos convida, mais uma vez, a explorar Milão enquanto vamos descobrindo, pelos olhos de Ana de Armas, o universo vermelho da Campari. Tudo começa num bar, onde a personagem interpretada pela atriz se sente atraída por um homem misterioso, interpretado pelo italiano Lorenzo Richelmy. Enquanto dança, apercebe-se que ele sai acompanhado, deixando para trás um anel.

O código N100, gravado na joia, é a primeira pista. A partir daí, a protagonista aventura-se pela cidade, em busca das outras, os três elementos que representam o gin, o vermute e o Campari, os ingredientes do mais famoso coquetel da marca. O icónico Negroni, que celebra o seu centenário em 2019. "Foi um desafio receber esta responsabilidade num ano tão importante para a marca", assumiu aos jornalistas Matteo Garrone.

Campari assinala o centenário do coquetel Negroni com curta-metragem protagonizada pela cubana Ana de Armas
Fotografia de Matteo Bottin/PRNewsfoto

Para Ana de Armas, foi um privilégio trabalhar com o realizador italiano. "Adorei interpretar uma personagem que demonstra tanta paixão e curiosidade na sua jornada de autodescoberta pela cidade de Milão e que cresce ao longo do desenrolar do filme", confidenciou a atriz, nascida em Santa Cruz del Norte, em Cuba. "Procuramos, todos os anos, elevar a fasquia, mas não é fácil", reconhece Bob Kunze-Concewitz.

"Os nossos coqueteles são muito mais do que uma simples bebida, cada um conta uma história", afirma o diretor geral do Grupo Campari. "O icónico coquetel, do qual Campari é o ingrediente-chave, criou um grande legado e é incrível ver tudo isto ganhar vida com o apoio de grandes talentos, como a Ana de Armas e o Matteo Garrone, mas também dos bartenders e embaixadores da marca em todo o mundo", elogia o executivo.

Campari assinala o centenário do coquetel Negroni com curta-metragem protagonizada pela cubana Ana de Armas
Fotografia de Matteo Bottin/PRNewsfoto