Uma detetive misteriosa que deambula pelas ruas de Milão em busca do empregado de bar de luva vermelha que faz os melhores coquetéis da cidade. Este é o ponto de partida de "The legend of Red Hand", a nova curta-metragem que a conceituada marca de bebidas italiana Campari produziu para se promover e, simultaneamente, a seis novas bebidas desenvolvidas por prestigiados empregados de bar de seis países.

Realizado por Stefano Sollima, o filme é protagonizado por Zoe Saldana e por Adriano Giannini. "Quando nos conhecemos, na véspera, eu e o Adriano estávamos tímidos mas, depois, chegamos ao set de filmagem, começámos a trabalhar e diverti-mo-nos muito", afirmou esta manhã a atriz de filmes como "Avatar", "Ponto de mira" e "Colombiana", na conferência de imprensa da estreia mundial do pequeno filme.

"Eu adorei o desafio. O Campari faz parte daquilo que é ser italiano. Eu já brincava com as caricas das garrafas em criança e delirava com as modelos dos calendários na adolescência. Hoje, bebo os coquetéis", disse o realizador de "Gomorra". "Foi uma experiência nova para mim e, nesta fase da vida, é muito difícil viver experiências novas", assume o também argumentista de 51 anos, escolhido para realizar o anúncio de 2018.

O filme é o segundo da série "Campari Red Diaries", protagonizada pelo ator norte-americano Clive Owen na versão de 2017, realizado por Paolo Sorrentino. "Procuramos, todos os anos, elevar a fasquia. Não é fácil", reconhece Bob Kunze-Concewitz. "Temos, felizmente, a sorte de ter uma marca inspiracional e uma indústria cinematográfica divertida", sublinhou, no entanto, o diretor-geral do Grupo Campari.

"Houve magia entre os três [os dois protagonistas e o realizador] e acho que isso é notório", referiu ainda o executivo durante a conferência de imprensa, após a primeira exibição pública da curta-metragem, que pode ser vista no site especial da campanha, no canal de YouTube da empresa e ainda nas redes sociais da Campari, marca criada em 1860 em Novara que é a base de alguns dos mais famosos coquetéis do mundo.