Há perto de sete anos a Marta Dionísio abria uma janela para a sua cozinha e, desta forma, passou a partilhar a sua mesa com os seguidores do blogue Intrusa na Cozinha.

Muitas centenas de receitas depois, a Marta, cultora de uma cozinha preocupada com a saúde, decidiu lançar mensalmente um desafio no seu blogue. “Um novo ciclo” como o define a bloguer. Trocado por miúdos, todos os meses a Marta escolhe um ingrediente, de preferência um vegetal ou fruto, e dedica a maior parte das publicações a esse produto. Por si só já é interessante. Mas a Marta torna-o ainda mais apelativo. O produto tem de ser da época, nada de favas em novembro, ou de laranja em julho.

Fica, ainda, um convite a todos quantos queiram participar nesta partilha de receitas em torno de um ingrediente. A Marta lança o repto: “ gostaria de vos convidar a juntarem-se a mim e a trazerem uma receita, talvez aquela que tantas vezes tem ficado em lista de espera, ou aquela que repetem vezes sem conta nas vossas cozinhas sem que lhe tivessem dado o devido destaque, ou a outra que é de família, a que tem um segredo, aquela que desperta memórias”.

Para participar basta deixar o link da receita proposta nos comentários da publicação que abre o ingrediente do mês. Se o proponente não tiver blogue pode enviar um email à Marta Dionísio com a receita e uma foto. A bloguer fará a publicação, com os devidos créditos.

Depois de no mês de abril o alimento em destaque ter sido a ervilha, é agora  a vez do morango. Um ingrediente que vem com enquadramento e já conta  receita no blogue. À prova está um Bolo de limão e morango.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.