No decorrer destes dias de “comes e bebes” será realçada a diversidade da gastronomia alentejana, ligada ao mundo rural, dos tradicionais sabores de uma simples e apurada açorda ao fresco gaspacho.

Sopa de beldroegas, Sopa de tomate e Sopa de cação são alguns dos exemplos dos pratos que o visitante pode provar em Arraiolos nos 19 restaurantes que participam na iniciativa.

Nas ementas estarão em destaque os produtos locais, como o azeite, ervas aromáticas e alho.

Para além das sopas, as cartas dos estabelecimentos apresentam outros pratos regionais, como migas e ensopado de borrego, assim como os vinhos da região.

Os restaurantes participantes no evento em Arraiolos são: Café Restaurante “O Alentejano”, “O Pelourinho”, o Restaurante “A Moagem”, “O Cantinho do Giovanni”, o Restaurante Típico “O Alpendre”, Café Snack Bar “O Gingão”, Restaurante Bar “Wine’Arte”, Pousada Nossa Senhora da Assunção”, “A Paragem” – Vinhos & Petiscos.

Na freguesia de Ilha: Restaurante “A Horta”. Freguesia de Sabugueiro Café “O Camponês”. S. Pedro da Gafanhoeira: Restaurante “O Parque”. S. Gregório: Café “O Telheiro” e em Vimieiro: Restaurante “Antiga Moagem”, “Novo Dia”, “Planície Dourada” e “Flor do Alentejo”.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.