Afinal, podem ser dadas refeições vegetarianas a bebés? As crianças podem crescer vegetarianas? São várias as associações internacionais de dietética e pediatria que assumem uma posição favorável. Neste livro com assinatura de Gabriela Oliveira o leitor encontra as respostas a estas dúvidas comuns e ainda um conjunto de 150 receitas vegetarianas, ilustradas, fáceis de preparar.

O presente título é dirigido a todas as famílias que pretendem preparar refeições vegetarianas, saudáveis e naturais aos seus filhos desde os primeiros meses. As receitas presentes na obra oferecem soluções aos pais de bebés e crianças com alergias e intolerâncias alimentares, e são também isentas de açúcar, mesmo as sobremesas, que mantêm todo o seu apetitoso sabor graças ao doce natural dos alimentos.

O livro encontra-se organizado por idades, tendo em conta as necessidades nutricionais de cada etapa, bem como a introdução gradual de alimentos. “Cozinha Vegetariana para Bebés e Crianças” (ArtePlural Edições) apresenta-nos desde os primeiros purés, papas e sopinhas, aos leites vegetais, iogurtes, manteigas, cereais integrais, pratos completos e sobremesas para dias de festa – sem ovos, lactose, açúcar ou outros produtos refinados.

Gabriela Oliveira vive em Lisboa, tem três filhos e tornou-se vegetariana há quase duas décadas. É licenciada em Comunicação Social e colaborou, como jornalista freelancer, em várias publicações, como os semanários Sol e Expresso, e as revistas Pais & Filhos e Notícias Magazine (do Diário de Notícias e Jornal de Notícias). Os seus trabalhos centram-se, sobretudo, nas temáticas da alimentação, do ensino e da família.

É autora dos livros Alimentação Vegetariana para Bebés e Crianças (Arteplural, 1996, 2011), Avós Precisam-se – A importância dos laços entre avós e netos (Arteplural, 2012), Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar (Arteplural, 2014) e Cozinha Vegetariana para Quem Quer Ser Saudável (Arteplural, 2015).

O livro chega aos escaparates com o preço de 18,80 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.