Aos 28 anos, depois de ter sido mãe, Inês Simas descobriu que sofria de uma doença inflamatória do sistema imunitário. Percebeu que tinha de encontrar um caminho que a ajudasse a recuperar o bem-estar. Inês encontrou-o na comida crua, um estilo de cozinha puro, leve, fresco e saudável, que dispensa os ingredientes que contribuem para estados inflamatórios do organismo, tão comuns com a dieta ocidental.

Depois de partilhar no seu blogue “Cru com Pinta” o estilo de alimentação que decidiu seguir, Inês assina agora o livro “Cru - Carpaccios, Tártaros e Ceviches” (edição Manuscrito). Um título que não deixa grande margem para dúvidas.

O livro apresenta cerca de 80 receitas de carpaccios, tártaros e ceviches de peixe como salmão, dourada e atum, de carne, como novilho ou pato, de legumes e de fruta variada. Tudo preparado a cru, no seu estado mais puro. O resultado, de acordo com a autora, traduz-se num “menor esforço do organismo para a digestão, uma vez que estes alimentos trazem enzimas específicas para serem facilmente assimilados”. São ricos em água e fibra, e dotados de propriedades desintoxicantes, contribuindo para a sensação de leveza, auxiliando a digestão e protegendo o sistema imunitário.

Entre as muitas propostas desta obra com 240 páginas encontramos um carpaccio de salmão com molho de iogurte (receita que vai bem dentro de um baguel, ou wrap); um ceviche de camarão para casar com um bolo do caco; um tártaro de atum com arroz selvagem ou salada colorida; um tártaro de dourada com esparguete de curgete ou beterraba.

O livro inclui também todas as técnicas e dicas que necessita para aprender a cozinhar em modo cru.

Inês Simas é proprietária do restaurante A Carpacceria, no Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa.

O livro chega aos escaparates com o preço de 17,90 euros.

A dieta de Inês Simas põe a nu todos os alimentos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.