O Cheeseart 2006 é um encontro que se realiza bianualmente na região siciliana, dedicado à cultura e ciência dos produtos lácteos tradicionais e das explorações agrícolas nos países mediterrânicos. De 27 de Junho a 2 de Julho de 2006, a localidade de Ragusa programou um extenso programa de actividades ligadas a esta temática, naquele que é o V Evento deste género.
Este ano, o destaque vai para o papel das mulheres no desenvolvimento dos países emergentes, as suas oportunidades profissionais, a globalização, as tecnologias no mundo rural e o marketing nos países pobres, assumindo o queijo o papel principal do encontro. Assim, os queijos tradicionais de todo o mundo, a sua história, método de fabrico, a segurança alimentar, a localização e o reconhecimento das regiões de origem serão temas abordados neste encontro.
Durante o evento serão debatidas outras questões, como as expectativas dos consumidores e o contributo das pesquisas científicas, das redes de comunicação e do turismo no fabrico de produtos lácteos. O tema “os consumidores em busca do gosto perdido” promete trazer alguns esclarecimentos. Diversos seminários irão relacionar a dieta da juventude, a alimentação na terceira idade e os riscos de obesidade no mundo de hoje. Paralelamente, haverá provas de queijos, animação musical, dança e exposições de pintura e fotografia, cinema e teatro de fantoches.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.