• 10 restaurantes de fado em Lisboa

    O Fado, tipicamente Português, é hoje considerado património mundial da humanidade. Por isso inspire-se na cultura portuguesa, e vá até uma casa de fado desfrutar da música e dos petiscos. Veja as nossas dicas e...bom apetite!
  • Lisboa: Na Sala de Corte a carne não é fraca

    Uma tendência do panorama gastronómico atual é a especialização em determinado tipo de pratos. Na Sala de Corte, em Lisboa, a aposta é feita só e apenas na carne de vaca. Pode ser politicamente incorreto, mas a verdade é que o restaurante está sempre cheio.
  • Lisboa: Uma loja onde só se vende enguia em conserva tradicional

    Quem passeia por Lisboa já não se espanta com lojas especializadas em segmentos de produto, por exemplo as conservas. Em março último a capital assistiu à abertura de uma loja que leva este conceito mais além. Comercializa conservas de uma só marca, a Comur, e fá-lo com apenas uma especialidade, as
  • LOCAL - Your Healthy Kitchen

    Esta é uma história de sucesso que salta da blogosfera para um negócio próprio. O LOCAL – Your Healthy Kitchen abriu em novembro no Mercado de Cascais, com refeição tão saudáveis, bonitas e deliciosas, que já conta com um segundo espaço no muito exclusivo Palácio do Chiado.
  • Uma viagem gastronómica pela Madeira

    É impossível falar da Madeira sem prestar especial atenção à sua gastronomia. Num roteiro de três dias pela ilha a convite da Associação de Promoção da Madeira, o SAPO Lifestyle provou os sabores mais genuínos da região. Veja algumas sugestões deliciosas.
  • É Primavera. Vamos comer flores?

    Pensamos em Primavera e associamos a estação às flores. Estas para além de elemento estético são, hoje, utilizadas em confeções gastronómicas. No prato, as flores dão cor e algum sabor. Mas atenção, utilizar flores na alimentação implica informação prévia e profissional.
  • No Fundão, voar a 1600 metros sobre os cerejais da Cova da Beira

    Esta é uma viagem que se faz a 1600 metros de altitude, sobre a Cova da Beira, no concelho do Fundão. Um passeio sereno, de balão, entre as grandes serras da Gardunha e da Estrela. No silêncio, os olhares estão virados para o solo. O objetivo é avistar as cerejeiras em flor que, em abril, emprestam