O que há de comum entre filmes como "Ratatouille", "Garfield" e o clássico "A Dama e o Vagabundo"? Todos protagonizam com animais, todos eles tratam sobre comida (um ratinho talentoso, um gato guloso e dois canídeos apaixonados em torno de um prato de massa). Mais, todos estes filmes juntam frente ao pequeno ecrã crianças e adultos. Convívio e partilha familiar que tão bem em qualquer altura do ano. Assim, porque não juntar às sessões de cinema em casa, um par de horas de desafio na cozinha com os miúdos?

Flora Plant, 100% ingredientes de origem natural

Sem sabores ou conservantes artificiais Flora Plant, conta com 100% de ingredientes naturais. Atenta à sustentabilidade, é embalada em papel biodegradável e sem qualquer utilização de plástico.

Mais, quando com os nossos pequenos chefes de cozinha, temos pretexto para reforçar os laços na mesa com um trio de receitas simples que garantem sobremesas sem complicações, tendo como ponto de partida comum a cremosa e rica Flora Plant, com 100% de ingredientes naturais. Uma alternativa à manteiga, sem lacticínios, com o mesmo encanto e versatilidade na cozinha.

“Oh mãe, não me apetece”, “Pai, isso é difícil”, não serão argumentos que os mais pequenos possam lançar frente a rabanadas que se preparam com meia dúzia de ingredientes.

Como também não há argumentos que vençam os atributos de bolachinhas de manteiga que exigem pouquíssimos minutos de atenção e que são motivo de deleite à mesa (ou fora desta, a acompanhar um copo de leite). A pequenada não vai resistir à brincadeira em torno de uma receita de massa muito simples de preparar e que evidência as qualidades de cada ingrediente.

Por esta altura já os miúdos se renderam à conveniência de perceberem como é fácil cooperarem na cozinha com os pais. Mais confiantes ficarão quando descobrirem que na cozinha se faz magia. O Tronco de Natal espicaça a histórias de duendes e de florestas encantadas. Melhor, quando percebemos que o dito bolo se faz com um dos clássicos entre a pequenada, as bolachas Maria. Com elas harmoniza a leveza de um creme amanteigado de cacau e o encanto de se preparar uma receita simples sem precisar de um segundo de forno ou de lume.

“Isto é divertido” soará nas palavras da pequenada. Divertido para as crianças e um bónus para os pais que encontram na cozinha argumentos para entreter o tempo com os filhos quando estão todos em casa.

Momento, ainda, para empenhar os mais pequenos na preservação do planeta. Porque não juntar ao momento de convívio uma mensagem de sustentabilidade junto das crianças? Isto com a certeza de usar como base para as suas receitas um produto cuja embalagem se faz com papel biodegradável e sem recurso a plásticos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.