Por Teresa Vivas, directora geral da Chefs Agency

Um novo estilo de turismo está a desenvolver-se, um aproximar da ruralidade e dos momentos únicos perto da natureza. A ideia é sair da cidade nos momentos em que as produções estão no auge e fazer algumas das actividades que normalmente nos passariam ao lado, mas ao mesmo tempo juntamos as novas tecnologias e ganhamos novas perspectivas sobre o mesmo assunto, uma evolução, eu diria!

Um passeio domingueiro de comboio até às cerejeiras, onde poderemos passar o resto do dia à sombra, entre passeios a pé, a colheita do suculento, doce e crocante fruto, pelo qual esperamos todo o ano, mais tarde um pic-nic que une a família em volta de uma toalha axadrezada e os momentos de alegria multiplicam-se ao mesmo tempo que respiramos o lugar e o vivemos.

Agora juntem as fotos, os filmes, as bicicletas TT, as caminhadas com GPS, a internet e imaginem o que conseguem partilhar com todos os seus amigos?

E depois, nada sabe melhor do que a fruta acabada de colher, no seu tempo… Todos os produtos ganham em ser consumidos na sua época, é quando atingem o sabor máximo, a influência do local é outro dos factores que nos faz gravar mais profundamente as memórias dos sabores, porque ao bom produto, juntamos os cheiros, as imagens, os sons e novamente o ritmo que nos trazem ao essencial. O sabor é só mais um dos sentidos que juntamos ao quadro, que fica prefeito.

Aceitam o convite?