Peito de frango recheado com ervas

Peça para cortar um peito de frango em quatro partes, de forma a obter bifes com a mesma espessura. Pique as ervas: salva, tomilho, alecrim e salsa, e espalhe-as sobre os bifes. Enrole a carne e ate com fio de cozinha.

Escalde cinco tomates maduros, mergulhe-os em água fria, elimine as sementes e corte em pedaços. Descasque e pique uma cebola e três dentes de alho, deite para um tacho, junte três colheres de sopa de azeite, leve ao lume e deixe alourar. Acrescente o tomate, mexa, tape e deixe cozinhar cerca de cinco minutos. Adicione 2 dl de caldo de galinha, mexa, tape e deixe cozinhar por mais cinco minutos.

Triture tudo com a varinha magica até ficar cremoso. Leve novamente ao lume, deixe ferver e tempere com sal e pimenta a gosto.

Acrescente os rolinhos de frango, tape e deixe cozinhar durante cinco minutos. Junte de seguida uns raminhos de brócolos, misture no molho, tape e deixe cozer mais sete minutos. Sirva com acompanhamento a gosto.

(Fonte: Teleculinária)

Peito de frango recheado com ervas

Peito de frango com pesto de manjericão

Ligue o forno a 180 ºC. Tempere dois peitos de frango com sal e core-os numa frigideira com uma colher de azeite, durante um minuto de cada lado. Polvilhe-os depois com uma colher de chá de raspa de limão e um raminho de tomilho picado e leve ao forno por cerca de 15 minutos.

Prepare o pesto: Escolha as folhas de um ramo manjericão fresco, deite-as para o liquidificador, junte 25 g de miolo de noz grosseiramente picado, dois dentes de alho descascados, o sumo de meio limão, 25 g de queijo parmesão, cinco colheres de sopa de água quente, duas colheres de sopa de azeite e uma pitada de sal. Ligue e deixe bater até obter uma mistura lisa.

Leve ao lume um tacho com água, tempere com sal, deixe ferver, junte 250 g de massa tagliatelle e deixe cozer durante quatro minutos. Escorra, envolva com metade do pesto e sirva com o peito de frango fatiado, servindo o resto do pesto à parte.

(Fonte: Teleculinária)

Peito de frango com pesto de manjericão

Peitos de frango recheados com queijo de ervas

Aqueça previamente o forno a 200 ºC (gás 6). Coloque quatro peitos de frango numa tábua de cortar e levante a pele com cuidado sem a destacar. Introduza uma colher de queijo-creme de ervas e alho debaixo da pele de cada peito de frango. Enrole uma fatia de presunto à volta de cada peito para prender bem o recheio.

Transfira os peitos recheados para uma assadeira, junte um ramo de tomates-cereja em haste, e leve ao forno durante cerca de 20 minutos, até ficar cozido. Retire o frango e os tomates da assadeira e disponha-nos numa travessa e mantenha quente. Deite duas colheres de sopa de água e o sumo de meio limão na assadeira e mexa ao lume, raspando os sedimentos da assadeira.

Regue o frango com estes sucos.

(Fonte: Livro “500 Receitas: refeições Rápidas”)

Peitos de frango recheados com queijo de ervas

Peito de frango marinado com chá preto

Faça o chá preto e deixe arrefecer.

Depois de frio, junte a meia chávena de chá umas gotinhas de limão, um dente de alho picado, sal e pimenta em grão a gosto.

Envolva um peito de frango neste preparado e leve ao frigorífico a marinar pelo menos durante oito horas.

Grelhe o frango e polvilhe com sementes de sésamo.

Sugestão de acompanhamento: Chá preto Ceylon.

(Fonte: Livro “Receitas à Volta do Chá”)

Peito de frango marinado com chá preto

Peito de frango grelhado com molho de iogurte

Tempere quatro peitos de frango com um pouco de sal, pimenta, sumo de um limão e um raminho de tomilho picado e deixe marinar durante 20 minutos. Depois escorra-os e leve-os a grelhar durante 15 minutos, virando de vez em quando.

Prepare o molho: Deite um iogurte natural magro para uma tigela, junte três colheres de sopa de sumo de limão, mexa, junte quatro colheres de sopa de azeite em fio, mexendo sempre, tempere de sal e pimenta a gosto, junte um raminho de hortelã picada e misture.

Sirva com o peito grelhado e acompanhe com massa cozida e legumes a gosto.

(Fonte: Teleculinária)

Peito de frango grelhado com molho de iogurte

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.