A experiência proposta este janeiro no restaurante Pedro Lemos tem todos os ingredientes de um grande momento. Dois nomes consagrados da cozinha contemporânea, de estrela Michelin, Pedro Lemos, do Porto e Alexandre Baumard, de Bordéus, vão preparar, a quatro mãos, o jantar que assinala o início das comemorações do centenário da casa Poças, produtora de vinhos do Porto e Douro.

O dueto gastronómico está marcado para o dia 17 (20h30) e propõe criar um diálogo entre dois autores de uma cozinha criativa e alicerçada na tradição gastronómica de Portugal e França.

Artífices de sabores, ambos aprenderam com grandes chefes, trabalham com dedicação, rigor e respeito pelo que a natureza dá, em cada estação, arriscam e reinventam.

Porto: Jantar com dois chefes Michelin promete comida e vinhos magistrais
Família Poças.

A esta cozinha, acrescentam um complemento indispensável, bons vinhos, desta vez, no encontro do Porto, do Douro e de Bordéus e de duas famílias produtoras de vinho com história: a Poças e a Boüard.

O encontro vale ainda pelo lugar, o de Pedro Lemos, na velha Foz do Douro, zona histórica e emblemática da cidade, mas também pela memória e história do projeto convidado, o restaurante Logis de la Cadène, fundado em 1848 na vila medieval de Saint-Emilion, localizada no coração da região vinhateira de Bordéus, e atualmente propriedade da família de Hubert de Boüard.

Enólogo e produtor de casas afamadas de Bordéus – Châteaux Angélus e La Fleur de Boüard  - Hubert de Boüard é consultor da Poças para os vinhos DOC Douro desde 2014.

O jantar tem o preço de 110,00 euros/pessoas e as reservas podem ser efetuadas para o número 220 115 986.

Restaurante Pedro Lemos

Rua do Padre Luís Cabral, 974 - Porto

E-mail: info@pedrolemos.net

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.