Aberto desde janeiro de 2018 e enquadrado no alojamento Montargil Monte Novo, o restaurante KM 460 funciona à base de menus criados no momento, exclusivamente elaborados a partir dos produtos frescos da estação. A carta funciona apenas como complemento. Passemos a explicar.

Para o chefe Miguel Varela, o segredo da oferta culinária que produz está na qualidade da matéria-prima e a forma como os pratos são confecionados. Define-a como comida de conforto e de memória.

Ponte de Sor: No KM 460 o chefe Miguel Varela acelera com os produtos da estação

O conceito é tradicional, com apontamentos e fusões de outras tradições culinárias portuguesas. Contudo, das entradas às sobremesas, facilmente encontramos as mais raízes da cozinha alentejana.

Aos 45 anos, Miguel Varela já passou pelo Hotel Vila Galé, Hotel Sheraton e Hotel Real Santa Eulália, em Albufeira, Hotel de Guimarães e Hotel Fundador, em Guimarães, Hotel Bienestar Termas de Vizela e Grupo Hotéis do Bom Jesus e gere agora a cozinha do Montargil Monte Novo. Soma, no total, 16 anos de experiência.

Ponte de Sor: No KM 460 o chefe Miguel Varela acelera com os produtos da estação

O restaurante KM460 está aberto diariamente, de segunda a domingo, para almoços, das 12h30 às 15h00 e jantares, das 19h30 às 23h00. O preço médio da refeição, sem bebidas incluídas, é de cerca de 30,00 euros. O restaurante tem capacidade para 25 pessoas e só funciona mediante reserva.

KM 460

Montargil Monte Novo Estrada Nacional, 2, Ponte de Sor

Reservas: 915 347 236

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.