Durante a semana de 11 a 18 de novembro, todos os clientes que visitem o Ikeda serão convidados a construir os seus próprios origamis. Enquanto aguardam pelas suas refeições, e com a ajuda de instruções que os irão guiar nessa missão, as pessoas poderão dedicar-se a esta minuciosa arte japonesa de dobrar papel para recriar seres e objetos.

Os melhores origamis darão origem à exposição “(Un)fold Japan”, que poderá ser admirada no espaço Niwa – o jardim oriental com esplanada, recentemente renovado. As várias propostas de origamis poderão também ser vistas e partilhadas nas redes sociais através da hashtag #origamiweek.

Ikeda

Rua do Campo Alegre, nº 416, Porto

Contacto: tel. 915 499 363; e-mail reservas@ikeda.pt

Sendo o origami um dos elementos icónicos do restaurante, cuja sala principal é ornamentada por três mil grous de papel, feitos à mão e suspensos do teto, “o Ikeda decidiu criar esta ação especial para poder proporcionar, sobretudo junto dos mais novos, momentos únicos em família e a criação de memórias positivas, para além de suscitar a curiosidade em torno deste elemento tradicional da cultura japonesa”, informa o restaurante em comunicado.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.