Cada estação tem um encanto próprio e é sábio alinhar a alimentação com os ritmos da natureza. Comer frutas e legumes da época permite não só beneficiar de alimentos mais frescos e nutritivos como promover a produção local e proteger o ambiente, já que estes produtos não têm de viajar grandes distâncias para chegar à nossa mesa. “Queremos elevar os legumes ao mesmo patamar da carne. Mas mesmo assim, continuaremos a servir carnes”, afirma o chef Robson do restaurante Bono-Lisboa.

O chef desenvolveu novas entradas, como a Pasta de beringela servida com queijo feita e pão na brasa (6,5 euros); Beringela com cebola, tomate, queijo feta, hortelã, cardamomo e cominho; e Croqueta de pernil de porco com pickles de abacaxi e aioli (5 euros).

Muitas frutas e vegetais nas novidades do restaurante Bono-Lisboa

“A beringela é um dos ícones da dieta mediterrânea e é uma das nossas apostas. Fizemos um creme bem temperado com especiarias”, explica o chef.

Entre os novos pratos há a Bochecha de porco (18,5 euros), cujo processo de cozedura dura dez horas, com molho de molho de ostra, puré de cenoura e legumes grelhados na brasa. “Sentíamos falta de um porco na nossa carta. Trabalhamos com a dieta mediterrânica e a versão portuguesa leva porco. Escolhemos porco branco pela maciez e por ser menos gorduroso, portanto é mais saboroso”, destaca Robson.

Além das opções com beringela, os vegetarianos também poderão desfrutar de Legumes na brasa com húmus (16 euros); e couve-flor fumada salteada com cogumelos e molho de laranja (14 euros).

Muitas frutas e vegetais nas novidades do restaurante Bono-Lisboa

“É na Josper que a couve-flor ganha o gosto de churrasco, é todo um conjunto para que o prato tenha um sabor especial. Não somos um restaurante apenas plant-based, mas temos como missão elevar os legumes, vegetais e fruta para os nossos clientes de maneira saborosa. A nossa filosofia é confecionar refeições que contenham ingredientes frescos, ou seja, mais vegetais e alimentos minimamente processados”, destaca.

Entre as novas sobremesas há o tiramisú gelado (7 euros), servido com gelado de chocolate, feito com café Illy, cacau e creme tiramisú.

Bono

Calçada Ferragial, n.º 9, Lisboa

Contactos: tel. 937 141 859

A carta de bebidas também foi reformulada e aposta nas frutas como insumos principais. Entre as novas criações estão o Brasil Mule (8 euros), inspirado no Moscow Mule que faz muito sucesso no Brasil, com espuma e xarope de gengibre, vodka e limão; Bono Milk Punch (8 euros), com whisky, licor de amêndoa e vinho tinto; Jerez (9 euros), inspirado nas riquezas de Andaluzia; e Tropically (7 euros), com rum cubano, ginger ale, angustura e rodelas de limão; o Gin London, com limão e frutos vermelhos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.