Os sabores remetem para as cidades e regiões mais emblemáticas de Itália, com ingredientes característicos de cada uma, como queijos, tomate e ervas aromáticas, elementos mediterrânicos que em alguns casos combinam com produtos bem portugueses.

Começamos por um ‘Italian Natura’, um hambúrguer de carne de vaca básico apenas com queijo mozarella e tomate. O ‘Venezia’, por exemplo, junta ao hambúrguer uns cogumelos salteados, molho de queijo gorgonzola e presunto laminado. Por sua vez, o ‘Roma’ acrescenta um ovo estrelado, espinafres salteados e molho de alecrim, enquanto o ‘Parma’ prefere os cogumelos salteados, cebola caramelizada, lascas de parmesão e salsa. No ‘Portofino’, brilha o molho de iogurte, a rúcula e o alecrim, mas em ‘Firenze’ são os vegetais que se destacam, com tomate assado, beringela grelhada, queijo chedar, pesto e manjericão. O ‘Modena’ volta ao ovo estrelado, desta vez com tomate assadom molho pomodoro, queijo cheddar, azeitonas e manjericão, e finalmente, o ‘Siena’ aposta nos cogumelos salteados, emulsão de cebola e molho de queijo da serra.

Saindo dos hambúrgueres de vaca entrando na carne de aves, o ‘Tuscany’ serve um hambúrguer de frango grelhado, manga e tomate laminado, emulsão de manjericão e coentros frescos no topo.

Já nos peixes, é possível optar entre o ‘Lucca’, um hambúrguer de salmão, espinafres salteados, molho de mascarpone, salteado de fruta caramelizada e compota de fruta com vinho do Porto; ou o ‘Sicília’, um hambúrguer de atum, base de espinafres salteados, molho pesto, mozzarella panada e tomate cherry.

Há ainda uma especialidade vegetariana, o ‘Bari’, composta por cogumelos Portobello grelhados, espinafres salteados, mozzarella fresca, curgete, beringela, tomate cherry e manjericão.

Também disponível está o menu infantil, que propõe um hambúrguer de vaca com queijo, ovo estrelado e dois acompanhamentos à escolha; e, claro, os pratos de lavagante que dão o nome à casa.

Italian Burguer & Lobster House

Rua do Loreto, 12, Bairro Alto, Lisboa