Artigos
-
-
Cristina Nogueira Fonseca, happyologist: "Não existem empresas felizes, isso é marketing"
Continua esta sexta-feira, dia 6 de setembro, o debate sobre os desafios do livro e da leitura no âmbito do evento Book 2.0. Esta manhã, Cristina Nogueira Fonseca, happyologist, e Manuel Clemente, debruçaram-se sobre a questão: “Somos Verdadeiramente Felizes?”. O SAPO Lifestyle conversou com a happpor Ana Oliveira -
"Os Portugueses estão a ler mais, em especial as novas gerações, mas há ainda um caminho a percorrer
O mercado editorial português registou um crescimento significativo de cerca de 7% em 2023 com um volume total de 187 milhões de euros, face aos 175 milhões de euros de 2022, de acordo com o estudo “Mercado do Livro: Hábitos de Compra e Leitura em Portugal”, hoje apresentado pela APEL (Associação Po -
Filipa Fonseca Silva sobre o Clube das Mulheres Escritoras: "sentíamos a mesma coisa: desigualdade nas oportunidades"
O Book 2.0 está de volta para debater os desafios do livro e da leitura em Portugal. Entre os vários temas que serão abordados no Museu do Oriente, em Lisboa, falar-se-á, na tarde desta quinta-feira, sobre quebrar preconceitos durante uma sessão exclusiva do Clube das Mulheres Escritoras. O SAPO Lifpor Ana Oliveira -
Maior Zara de Portugal abre no Rossio. Eis por que vai querer conhecer
A nova loja divide-se em quatro pisos e é um mimo para os fãs de moda que procuram uma experiência diferenciada e relativamente acessível. No total, são cerca de 5000 metros quadrados para descobrir as diferentes coleções da marca, incluindo da Zara Home. Aqui, também vai poder descobrir os últimospor Ana Oliveira -
Saúde Sexual. Como a intimidade emocional fortalece as relações?
Do que falamos quando o tema é saúde sexual? De doença? De desempenho? Apenas do aspeto físico? O Dia Mundial da Saúde Sexual, celebrado a 4 de setembro, surgiu para impulsionar estas e outras perguntas e trazer conhecimento sobre o tema. Afinal, a intimidade verdadeira, que podemos considerar saudá -
Vacas açorianas vão ter direito a assistir ao "Concerto no Pasto"
O espetáculo, promovido pela marca de lacticínios Terra Nostra, terá lugar na ilha de São Miguel nos Açores e será exclusivo para os animais e vencedores do passatempo que a marca está a promover no âmbito da campanha "Concerto no Pasto". O evento realizar-se-á no dia 12 de outubro e o artista será -
Viver em Portugal? Jovens norte-americanos, franceses e espanhóis são os que mais têm vontade
Dados da HousingAnywhere, com base nos utilizadores da plataforma, indicam que a maioria dos jovens que consideram Portugal como a sua próxima casa são oriundos dos Estados Unidos, França e Espanha. O relatório mostra que menos jovens brasileiros estão à procura de alojamento em Portugal, em compara -
De volta ao home office? Siga a tendência de design "menos é mais" para um regresso produtivo
Costuma trabalhar a partir de casa? Siga estas dicas para criar ambiente produtivo no seu escritório. -
Este sábado, há aulas de surf inclusivas e gratuitas na praia de Carcavelos
Crianças e adultos estão convidados a desfrutarem de uma aula de surf e surf adaptado, de forma gratuita. A iniciativa faz parte das Buondi Surf Sessions que vão, agora, na sua 10ª Edição. A ação, que terá lugar na Praia de Carcavelos, contará com a presença de José Mata, Ana Marta Ferreira, Miguel -
Pestana Blue Alvor Beach, o tudo incluído onde os adultos relaxam e a pequenada diverte-se
O que espera de férias ou escapadinhas em família? Manter a rotina de casa num lugar diferente ou dias descontraídos e de diversão? Se a sua resposta for a segunda opção, saiba que no tudo incluído do grupo Pestana, em Alvor, Algarve, só os mais novos podem regressar a casa cansados. Nesta unidade,por Ana Oliveira -
Icons Coleção Botânica: novos sets de construção reforçam que os Legos são versáteis e para todas as idades
O grupo Lego adicionou dois sets à linha Icons Coleção Botânica: o Icons Poinsétia e o Grinalda. É a oportunidade para construir o seu centro de mesa. -
Malas icónicas dos últimos 100 anos vão estar em exposição este mês no Centro Colombo
A exposição terá o nome "Carry me – 100 Anos de Malas” e terá lugar no Centro Colombo, a partir do dia 10 de setembro. Chanel, Dior, Gucci, Hermès, Jacquemus, Prada e Whiting & Davis são algumas das marcas que estarão presentes nesta exposição e que refletem a história das malas – e da sociedade. -
Dior lança vídeo da campanha de J'adore x Rihanna
O J’adore retorna às origens de um sonho dourado oferecido às mulheres durante 25 anos. -
Bella Hadid é a nova embaixadora da Chopard
Colaboração celebra o regresso triunfante da supermodelo e empresária ao mundo da moda e anuncia a estreia de um novo capítulo para a Chopard, o Artesão de Emoções. -
Este inverno, descubra a gastronomia das ilhas Canárias a bordo de um cruzeiro
Sim, chegou a altura de começar a pensar nas próximas férias e a MSC Cruzeiros tem uma sugestão: uma viagem para descobrir a beleza e gastronomia das Ilhas Canárias, a bordo do MSC Opera. -
Alerta, fãs de Bridgerton: está a chegar ao Porto um concerto inspirado na série – e vai ser à luz das velas
A Netflix, a Shondaland e a Fever uniram-se para trazer um concerto Candlelight exclusivo de Bridgerton, com êxitos da adorada série, e está a chegar ao Porto. Esta experiência musical multissensorial única ao vivo irá iluminar o Pestana Palácio do Freixo com milhares de velas e uma espetacular exib -
Da prova premium ao curso de vinho para totós: eis o que fazer no Alma do Vinho'2024
O festival Alma do Vinho combina o melhor da enogastronomia com a cultura, música e a melhor tradição vitivinícola da região, num ambiente acolhedor e festivo na pitoresca vila de Alenquer, às portas de Lisboa. A aposta para 2024 volta a ser num programa rico para proporcionar a todos os visitantes -
Bordallo Pinheiro apresenta novidades na feira Maison & Objet em Paris
Olival português em destaque e toque Equatorial nas jarras são as novidades da Bordallo Pinheiro. -
Influenciadores digitais: faróis do marketing ou ilusões perigosas?
Num mundo onde a confiança no marketing tradicional está em declínio vertiginoso, os influenciadores digitais emergem como as novas divindades do consumo, moldando as preferências de milhões com um simples "gosto" ou "partilha".por Filipe Carrera -
“Original. Sem Botox”: a campanha que combate o idadismo com kits de empoderamento de beleza natural
A Associação Cabelos Brancos lança a sua terceira campanha ativista contra o idadismo, reafirmando o seu compromisso com a aceitação das marcas naturais do tempo. Com o mote “Original. Sem Botox”, a iniciativa desafia as normas de beleza eternamente jovem, valorizando a autenticidade em todas as fas -
Felicidade corporativa: possibilidade ou utopia? Nahal Yousefian da Netflix partilha a sua visão em Portugal
A 3.ª edição do Happiness Camp, o maior evento europeu dedicado à felicidade corporativa, decorrerá na Alfândega do Porto a 17 de setembro. Este evento gratuito visa promover o bem-estar e a saúde mental nas empresas, reunindo cerca de 15.000 participantes e 500 empresas nacionais e internacionais.por Vanessa Colaço -
Fogo, o “capricho” do chef Alexandre Silva celebra cinco anos. “O balanço não é o mais risonho”, mas o presente sim
Ao olhar para os primeiros cinco anos do seu restaurante Fogo, o chef Alexandre Silva não esconde que foram tempos incertos. Imediatamente a seguir à abertura, em novembro de 2019, começou a pandemia de COVID-19 e quando tudo parecia estar a melhorar surge a subida das taxas Euribor devido à guerrapor Ana Oliveira -
Séruns, um bálsamo capilar e manteiga corporal: Produtos para hidratar o corpo, da cabeça aos pés, e regressar à rotina em grande
Com o verão a chegar ao fim, é crucial cuidar da pele, que enfrenta agressões como o sol, cloro e água salgada. Estas agressões podem deixar a pele seca e sem vida. A hidratação intensiva, da cabeça aos pés, é essencial para restaurar o equilíbrio e a saúde da pele. Descubra, na fotogaleria, produto