Os europeus, confinados nas suas casas, tentam tirar o melhor das consequências da pandemia do novo coronavírus, rindo de si mesmos e da sua situação dolorosa com memes, vídeos no TikTok e tweets repletos de piadas.
Famílias que desistem de ir ao funeral dos seus entes queridos, multas por terem participado numa procissão fúnebre, enterros em vídeo... perante o coronavírus, muitos europeus confinados não podem mais prestar uma última homenagem ao falecido.
Da Europa à Austrália, passando por países que estavam céticos, como o Estados Unidos, o mundo está em alerta máximo perante o coronavírus. Da China, onde surgiu a epidemia, veio uma notícia positiva esta quinta-feira: pela primeira vez desde o início da pandemia o país não registou nenhum caso de c
O Irão registou 149 mortes devido ao coronavírus nas últimas 24 horas e o balanço total de vítimas fatais alcança 1.284, anunciou o ministério da Saúde iraniano.
Apoiado na janela, Roberto olha para a esquerda e para a direita, mas a sua pequena rua, no centro de Roma, em geral lotada de turistas e moradores do bairro, está completamente vazia.
O negociador europeu para o Brexit, Michel Barnier, anunciou nesta quinta-feira nas redes sociais que apresentou resultado positivo para o novo coronavírus e mostrou-se confiante sobre seu estado de saúde.
Dezenas de estações de metro de Londres estão fechadas, seguindo a recomendação do primeiro-ministro Boris Johnson de evitar as viagens não essenciais para combater a pandemia de coronavírus, anunciou a Transport for London (TfL), que administra os transportes públicos na cidade.
Com o falecimento de um homem de 64 anos, a Argentina tem agora três vítimas fatais pelo novo coronavírus, informou na noite desta quarta-feira o vice-chefe de governo da cidade de Buenos Aires, Diego Santilli.
Os governos da Austrália e da Nova Zelândia anunciaram hoje a suspensão da entrada de pessoas não residentes no país, para reforçar as medidas destinadas a conter a propagação da pandemia de COVID-19.
Na Alemanha foram registados, nas últimas 24 horas, 2.801 novos casos de COVID-19, elevando para 10.999 o número total nesse país. Até agora o novo coronavírus já fez 20 vítimas mortais na Alemanha.
Pela primeira vez desde o início da epidemia de coronavírus, a China não registou nenhum caso de contaminação local, uma vitória simbólica que permite ao país lançar uma campanha de ajuda internacional.
Prolongar o confinamento em França além dos 15 dias previstos inicialmente será muito provavelmente necessário, afirmaram nesta quinta-feira as autoridades de saúde do país.
O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, anunciou nesta quinta-feira que as medidas de confinamento que imperam há uma semana no país, o mais afetado da Europa pela pandemia de coronavírus, serão "prolongadas quando chegarem a seu término fim", em 3 de abril.
Confinados, mas hiperativos, muitos influenciadores digitais aproveitam o confinamento para se dirigir a uma gigantesca audiência de jovens trancados em casa, partilhando mais do que o habitual do seu dia a dia.
O governo dos Estados Unidos começou a suspensão dos serviços de emissão de vistos na maioria dos países devido à pandemia de coronavírus, anunciou o Departamento de Estado na quarta-feira à noite.
Um homem de 41 anos morreu na quarta-feira na Cidade do México vítima do novo coronavírus, a primeira vítima fatal da pandemia no país, informou a secretaria de Saúde do México.
O confinamento obrigatórios dos espanhóis pela pandemia de coronavírus é tão rigoroso que os cães são um salvo-conduto para sair de casa, tornando-se às vezes objeto de empréstimos e manobras para enganar as autoridades.
A Bolívia experimentou na tarde desta quarta-feira o primeiro toque de recolher de doze horas perante a epidemia de coronavírus, uma medida que mobiliza milhares de militares e policiais para patrulhar as ruas, constatou a AFP.
O Facebook informou esta quarta-feira que colocará o conteúdo oficial sobre a pandemia de coronavírus na parte superior dos canais de informação dos utilizadores, num esforço para deter o crescente fluxo de informação errada na rede social e no Whatsapp.
Pelo menos 500 milhões de pessoas foram aconselhadas a ficar em casa pelas autoridades, em todo o mundo, para deter a propagação da pandemia de COVID-19, segundo um levantamento realizado pela AFP.