O Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACES BV) anunciou hoje que o Centro de Saúde de Aveiro passa a ter uma área dedicada à prestação de cuidados de saúde aos doentes respiratórios.
Sem material de proteção suficiente e sem testes do coronavírus, médicos e outros trabalhadores da saúde pública britânica temem contrair a doença e colocar em perigo os pacientes vulneráveis.
O coronavírus pode circular suspenso no ar e espalhar-se dessa maneira? Esta questão importante intriga os cientistas e preocupa a população, sem que haja um consenso sobre o assunto até o momento.
A maioria dos americanos aprova a gestão do presidente Donald Trump da pandemia do novo coronavírus, uma mudança radical em apenas uma semana, de acordo com uma pesquisa ABC News/Ipsos publicada nesta sexta-feira.
O ministro da Saúde espanhol descartou hoje intensificar as medidas de proteção contra a covid-19 já adotadas, que considerou das mais duras da Europa e do mundo, e assegurou que, “se forem cumpridas, ajudarão a derrotar o vírus”.
A agência espacial americana (NASA) anunciou que suspendeu os testes aerospaciais da missão tripulada Artemis à Lua, devido ao crescente número de pessoas afetadas pelo novo coronavírus.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou hoje um manual que, além de reforçar a importância das “boas práticas de higiene e segurança” para prevenir a covid-19, sugere várias orientações para o consumo, planeamento e compra de alimentos.
Após a confirmação dos primeiros casos do novo coronavírus no estado brasileiro do Amazonas, autoridades indígenas e de comunidades ribeirinhas adotam medidas para evitar a chegada da doença, que gera apreensão nas populações tradicionais.
Enquanto a pandemia do novo coronavírus se alastra pela Europa, mais e mais chineses tentam convencer seus filhos no exterior a voltar ao país, com alguns a pagar os voos em aviões particulares.
Morrem como os seus fiéis, sem missa ou ritual fúnebre. Muitos padres na região norte da Itália são também vítimas do novo coronavírus. Registaram-se dez mortes em Bérgamo, cinco em Parma, outras em Milão e em Cremona. O papa Francisco expressou o seu pesar.
A Austrália decidiu nesta sexta-feira fechar os acessos a comunidades aborígenes remotas com o objetivo de evitar que o COVID-19 atinja populações vulneráveis, que poderiam ser devastadas rapidamente.
Medo do contágio e ansiedade pelo isolamento. A crise do novo coronavírus e o confinamento que está a ser aplicado em países europeus poderão deixar sequelas psicológicas, alertam profissionais, preocupados com os mais vulneráveis.
Com uma quantidade notável de doentes e uma taxa de mortalidade extremamente baixa, a Alemanha representa uma exceção diante da epidemia do novo coronavírus.
As conversas online aumentaram, porque afinal há muito mais tempo para nos conhecermos e falarmos uns com os outros. Mas as redes de encontros online estão a pedir aos utilizadores para que fiquem, por enquanto, pelas aplicações. Há um vírus lá fora e, afinal, "somos todos agentes de saúde pública",
O novo coronavírus matou 1,4% dos dos doentes em Wuhan, na China, o epicentro da epidemia, de acordo com um estudo publicado esta quinta-feira, que destaca o aumento da mortalidade com a idade.
Depois da China, a Itália é o país mais afetado pelo novo coronavírus e muitos italianos imploram ao resto do mundo que se proteja contra este assassino invisível.
Pedir esmola, encontrar o que comer ou simplesmente ter alguém com quem conversar. Nas ruas de França, semivazias devido ao confinamento imposto para travar a epidemia do coronavírus, milhares de pessoas sem casa enfrentam uma rotina "ainda mais difícil".
Uma comissão de investigação oficial chinesa censurou nesta quinta-feira a polícia de Wuhan, a cidade onde surgiu o novo coronavírus, por ter advertido um médico que tinha dado o alerta sobre o início da epidemia e cuja morte provocou a revolta da população.
Enquanto vários países lutam contra o coronavírus com medidas de confinamento e restrições aos deslocamentos, a ONU advertiu que quase três mil milhões de pessoas não contam sequer com as armas básicas de proteção: água potável e sabão.
Cerca de 2.300 militares na reserva e 900 "reservas sanitários" já se apresentaram após uma primeira convocação no fim de semana passado, declarou a ministra em conferência, especificando que o governo fará novas "convocações específicas e uma geral".
A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a criação de uma "reserva estratégica" de equipamentos médicos, em particular respiradores e equipamentos de proteção.