Antes de mais, tenha paciência. Perceba que os erros dos miúdos são parte da evolução. E dê-lhes abraços. “Como podemos sentir-nos incomodados com o maior tesouro da sociedade?”, alerta um especialista.
Microrganismos alojados nos intestinos serão, segundo os cientistas, os responsáveis pela influência negativa dos desinfetantes e líquidos de limpeza domésticos no índice de massa corporal.
Nunca as mulheres consumiram tanto vinho. Num inquérito feito pelo site Parents, uma em cada três mães disse que pode estar a beber mais do que devia. Um retrato sobre álcool e maternidade.
Hoje é demasiado comum pensar que, de alguma maneira, estamos em falta com os nossos filhos. Conselho: não queira ser perfeita. E tome note destas pistas para contornar a armadilha terrível da culpa.
O fenómeno já dá que falar em Espanha. Encarregados de educação reúnem-se em grupos na Net onde fazem queixas e insultam os professores dos filhos. Autoridades estão atentas.
Trair a confiança dos filhos é um risco em que os pais incorrem. Mas é possível recuperar essa confiança – e, até, consolidá-la. Haja atenção, disponibilidade e tato.
A má alimentação de um pai ou de uma mãe pode afetar a saúde dos seus filhos, netos e bisnetos – mesmo que estes venham a seguir uma dieta saudável. Uma herança demasiado pesada para os nossos descendentes.
Saber identificar sinais de problemas mentais e reduzir o estigma que rodeia este tipo de doença são alguns objetivos de um programa de educação que abrange as crianças do estado de Nova Iorque logo a partir do infantário.
Nem tudo são más notícias para os pais que têm filhos tarde. Estudos recentes revelam que estas crianças tendem a gozar de melhores capacidades cognitivas e um nível de educação mais elevado.
Somos diferentes uns dos outros. E isso também se aplica à necessidade de tempo de sono das crianças. Quem é o diz é uma das maiores especialistas do mundo em ritmos biológicos. Claire Leconte fala de pequenos, médios e grandes “dormidores”.
Uma alteração de rotina pode enriquecer o processo de aprendizagem e o desenvolvimento emocional de uma criança. Mas a adaptação torna-se mais fácil quando os pais ajudam. Saiba como fazê-lo.
Com os filmes que estão em cartaz, animação é o que não vai faltar na época festiva que está aí à porta. Sente-se numa sala de cinema perto de si e reveja "amigos" como o Homem-Aranha ou a Mary Poppins.
É um sucesso entre os mais novos e fala de relações familiares, e não só, bastante complexas. Será por ser tão verdadeira que esta série de televisão é tão popular?
Produtos à base de arroz continham quantidades elevadas de arsénico, o qual pode afetar o desenvolvimento imunológico e intelectual dos mais novos. Especialistas aconselham moderação no consumo de arroz por parte das crianças.
Os miúdos que entram no ensino secundário na companhia do melhor amigo têm notas mais altas e menos problemas de comportamento. Amizades consolidadas ajudam nesta mudança.
O neurotransmissor ligado ao bem-estar e ao prazer é maioritariamente produzido no intestino, órgão conhecido como o “segundo cérebro”. Mais um motivo fundamental para estarmos atentos à alimentação das nossas crianças.
Há vinte ou trinta anos, o mundo era bem diferente. Desde logo a educação de uma criança nem sequer era tema de conversa. Hoje somos pais mais preocupados. E marcados pela culpa.