Cultive-se com conhecimento. Leia o Conselhetório, parceiro de saúde e lifestyle do SAPO Lifestyle! Contacte-nos através do seguinte e-mail: conselhetorio@sapo.pt
Muitas pessoas têm vindo a substituir o açúcar branco por outros tipos de açúcar, menos refinados, como o açúcar mascavado. Mas será esta alteração significativa na saúde? As explicações são da nutricionista Ana Rita Lopes.
As dores de costas podem estar relacionadas com o dia-a-dia, com o tempo prolongado em pé ou em frente a um computador, o que o leva a adotar uma postura incorreta. Siga este plano de treino para atenuar esse incómodo.
A Bexiga Hiperativa é uma patologia que consiste numa contração ou espasmo involuntário e repentino do músculo da parede da bexiga, mesmo quando esta contém um volume reduzido de urina. Tome nota das explicações do médico urologista Frederico Ferronha.
Chama-se tremor essencial e é a doença do movimento mais comum. A patologia afeta 5% da população e é 10 vezes mais prevalecente que a Doença de Parkinson, alerta Socorro Piñero, médica neurologista na Clínica de Santo António, em Lisboa.
Usamos todos os dias os nossos pés para caminhar, correr, conduzir, trabalhar e praticar exercício físico. Por esse facto, o pé e o tornozelo estão sujeitos diariamente a quantidades significativas de impacto e a forças de stress muito variadas, o que predispõe para vários tipos de patologias e defo
Beber água regularmente e em quantidade é fundamental para o bom funcionamento orgânico, sendo que a água deve ser o nosso principal alimento. Os conselhos são do naturopata António Soares Neto.
A prostatite ocorre em homens de todas as idades mas sobretudo naqueles com idades entre os 30 e os 50 anos. Os conselhos são do médico Paulo Jorge Dinis, Urologista no Hospital CUF Tejo.
Noites mal dormidas são um tópico frequente entre amigos ou família. A ausência de sono pode ser causada por inúmeros fatores, mas existe um que é bastante frequente e para o qual importa alertar: a apneia do sono.
Em Portugal, estima-se que cerca de 35% da população adulta sofra de doença venosa crónica (DVC), um problema que chega a ser responsável por aproximadamente um milhão de dias de trabalho perdidos.
Qualquer solução para combater a pele casca de laranja deve ser acompanhada por um plano alimentar equilibrado, exercício e ingestão de água. Só assim poderá evitar a acumulação de gordura no organismo. Os conselhos são da médica Teresa Laginha, especialista em Medicina Geral e Familiar.
Conheça os 10 erros mais comuns que cometemos ao tomar este tipo de medicamentos, explicados pela médica Alexandra Malheiro, especialista em Medicina Interna do Hospital Lusíadas Porto.