"Mais do que uma demonstração de amor, um beijo pode ter inúmeros benefícios para a saúde, como o fortalecimento do sistema imunológico e a produção de oxitocina, um antidepressivo natural. Contudo, apesar dos seus benefícios, também se deve ter atenção a algumas doenças que são causadas por bactérias e fungos que se podem multiplicar através da saliva. Para garantir beijos perfeitos e saudáveis, é importante não esquecer a correta higienização da boca e um acompanhamento regular da saúde oral através de visitas ao Médico Dentista", afirma a Sara Pestana, médica dentista e diretora clínica na MALO CLINIC Funchal.

Neste sentido, conheça 3 dicas para conseguir o beijo perfeito:

  1. Não ingerir determinados alimentos: para o beijo ideal é importante evitar alimentos com sabores fortes, como cebola e alho, ou até mesmo café e refrigerantes, pois estes podem afetar substancialmente o hálito. Além disso, alimentos mais propícios a deixar vestígios nos dentes também poderão não ser uma boa opção, como azeitonas, espinafres ou frutos secos. Por outro lado, pode privilegiar-se a ingestão de frutas como a laranja e a maçã, que ajudam na limpeza dos dentes através do aumento da saliva.
  2. Evitar o tabaco: a boca é o canal de entrada do fumo no organismo e por essa razão, fumar contribui para o aparecimento de manchas nos dentes e mau hálito, fatores que muitas vezes condicionam os beijos. Assim, o tabaco deve ser evitado.
  3. Ter uma boa higiene oral: para que a boca esteja preparada para os afetos, é importante que esteja sempre fresca e, por isso, recomenda-se que a higiene oral esteja em dia. Escovar os dentes pelos menos duas vezes ao dia, utilizar fio dentário e bochechar com elixir diariamente é fórmula ideal para manter a boca saudável, prevenir a formação de placa bacteriana, e claro, o mau hálito.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.