À semelhança de anos anteriores, a Swatch acaba de lançar novos relógios para a quadra natalícia. Batizada «Happy holidays», a nova linha é composta por sete modelos, sendo o Swatch Lucinfesta (na imagem) o mais especial, uma vez que está limitado a 8.888 unidades e inclui uma embalagem especial. Além de apresentar motivos natalícios, este modelo da linha New Gent na bracelete, exibe ainda um mostrador em tons de dourado com 12 estrelas em relevo da mesma cor.

O Swatch Schneehasi, em branco e prateado, da linha Skin, é outra das novidades natalícias, tal como o Swatch Eisblume, em tons de branco e cinza claro com motivos florais, da linha Gent. O Swatch Tinkle Winkle, da família Lady, outra das novidades, assume-se quase como uma joia, com uma bracelete com contas prateadas e douradas com uma marca em forma de estrela. Swatch After-dinner, Swatch Last Run e Swatch Golden Fever apostam num design mais clássico com apontamentos em tons de ouro.

Todos os anos, a marca surpreende com novidades. Em 2013, o destaque foi para o Swatch Red Knit, da coleção New Gent, um modelo inspirado nos padrões típicos dos camisolões de lã típicos do inverno muito comuns nos países nórdicos. A bracelete em tecido encarnado vivo e branco exibia com bonecos de neve, flocos de neve, cavalo de baloiços branco-neve, renas e pinheiros cobertos de neve. No centro do mostrador, uma rena dourada, pontuada por flocos de neve, conferia ainda maior originalidade ao design.

«A sua silhueta irregular, tricotada à mão, remete para o calor acolhedor das noites da época natalícia passadas à lareira, a fragrância dos pinheiros e do romance no ar», referiu, na altura, a marca em comunicado. Disponível nas lojas e nos quiosques Swatch numa edição limitada e numerada de 14.999 peças, com um PVP recomendado de 90 €, era comercializado num estojo branco com um laço azul e encarnado. Este modelo incluía ainda uma oferta especial.

«E para aquelas noites mesmo geladas, incluímos um presente especial no estojo. Envolvida numa capa de lã tricotada, decorada com uma rena, flocos de neve e corações de renda, encontra-se uma botija de água quente. Uma provocação bem-disposta da Swatch», assumia, na altura, a empresa, que para o Natal de 2015 acaba de inaugurar uma pop-up store em frente à Gare do Oriente, em Lisboa, num camião com 16 metros. Até dia 2 de janeiro, a loja estará aberta entre as 10h00 e as 20h00.

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