Chega a Portugal para romper padrões. «Para quebrar as regras do mundo da maquilhagem», como se pode ler no comunicado de imprensa entregue ontem aos jornalistas depois da apresentação pública da marca. Lançada em 2012 no Brasil, a Quem disse, berenice? é uma empresa do Grupo Boticário. Atualmente, conta com mais de 200 lojas no país, apostando essencialmente em «produtos de alta qualidade com um preço justo, num portfólio diversificado e numa linguagem fácil de entender».
«Procuramos falar com as mulheres que, independentemente de sua relação com a maquilhagem, não abdicam da sua espontaneidade. Achamos que as regras do mundo da beleza aprisionam e que uma mulher para se sentir bonita não se deve sentir presa dessa forma», afirma Gustavo Fruges Ferreira. Na loja online (disponível brevemente) e nas três primeiras lojas da marca em Portugal não faltam propostas irreverentes.
Ao todo, são mais de 400 produtos para rosto, olhos, boca, além de vernizes e acessórios, com grande variedade de cores. «São mais de 100 cores de batons, 60 cores de sombras, 18 tonalidades de tons de base e pós faciais, desenvolvidos especialmente para ir ao encontro de todos os tons de pele», sublinha a empresa. A primeira loja física da Quem disse, berenice? abre já no dia 29 de novembro do Norte Shopping no Porto.
Lisboa vai ter duas lojas. A do centro comercial Vasco da Gama entra em funcionamento a 1 de dezembro e a do centro comercial Dolce Vita Tejo abre portas uma semana depois, a 8. «O espaço foi projetado para permitir acesso direto aos produtos em todas as bancadas, com espelhos, pincéis, esponjas e desmaquilantes disponíveis para uso à vontade na loja», informa ainda a empresa em comunicado.
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